Notícias
CDLs Joaçaba e Herval d’Oeste unidas em campanha por voto regional

Por falta de uma maior representatividade política na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, a região Meio-Oeste avança a passos lentos nos mais diversos setores. A cada pleito que se aproxima, se desperta para a necessidade de aumentar a representatividade em Florianópolis e em Brasília.
Para atingir este objetivo, nove entidades, em um movimento inédito na região, apartidário, tendo como bandeira principal o Meio-Oeste, se uniram e lançaram uma campanha pelo voto regional e válido.
A campanha está sendo desenvolvida pela CDL Joaçaba, CDL Herval d’Oeste, NDL Luzerna, Lions Club Joaçaba Cruzeiro, Rotary Club de Joaçaba, OAB Subseção de Joaçaba, Lions Club Joaçaba, Rotary Club de Herval d’Oeste e associação empresarial.
As entidades também também reuniram os pré-candidatos a deputado pela região para propor uma candidatura única. A semente foi lançada, os argumentos foram ouvidos, mas os projetos mais uma vez já estavam prontos e a sonhada candidatura única, ou um número reduzido de candidaturas, ainda infelizmente não foi possível para 2018.
O próximo passo foi a busca pelo voto regionalizado tendo como foco candidatos da região que possam defender os interesses do Meio-Oeste em Florianópolis e em Brasília.
Peças publicitárias foram criadas e outdoors instalados em locais estratégicos alertando a população para o chamado “voto regional” e principalmente conscientizando os eleitores para que eles exerçam sua cidadania com democracia e não vendam seu voto no pleito de outubro.
O chamado voto válido, defendido pelas entidades, é justamente para que os eleitores não votem em branco ou nulo. Em uma democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. O voto é a voz do povo, uma importante conquista social e é o instrumento para gerar mudanças nas instituições e na sociedade, por isso da importância de não anular o voto, ou votar em branco.
Um ofício assinado pelos nove presidentes das entidades também foi encaminhado aos prefeitos e vereadores dos municípios da região para dar ciência do movimento iniciado em Joaçaba. Campanha pelo voto regional conta com apoio de nove entidades