Notícias

Cinquentenário da FCDL/SC é celebrado em Sessão Especial

Líderes lojistas foram homenageados na Assembleia Legislativa na noite de segunda-feira, 12 de setembro (Foto: Fernando Willadino)

Para homenagear os 50 anos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa preparou uma sessão especial. O evento realizado na noite de segunda-feira, 12 de setembro, no Palácio Barriga Verde, reuniu líderes lojistas, familiares, parceiros e entidades associativas, para compartilharem momentos de emoção, história e boas lembranças que fizeram parte da evolução da maior entidade do varejo do estado.  Na cerimônia foram homenageadas figuras célebres que fazem parte do movimento lojista catarinense.

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, aproveitou a oportunidade para fazer um resgate das cinco décadas da Entidade. Traçando desde a data de fundação, instalações, até a chegada da sede própria. “Hoje somos a maior federação do Brasil e isso inspira a todos nós. Cada presidente que passou pela entidade fez muito no seu momento, na época certa. E na soma dessas conquistas a gente tem certeza que pode avançar ainda mais”, enfatizou.

Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, discursa na Sessão Especial (Foto: Fotos Fernando Willadino)

Tauffer ainda realizou uma referência especial de reconhecimento aos homenageados da noite, e destacou os trabalhos desenvolvidos pela Federação. “Abrangemos todas as regiões do estado e trabalhamos incansavelmente para atender o varejo catarinense com dedicação, união de esforços e inovação, presente em 242 dos nossos 295 municípios”.    A FCDL começou com 20 idealistas CDLs. “Atualmente, graças ao empenho dos integrantes do movimento lojista, somos 208 CDLs 25 NDLs, com 43.000 associados”, destacou Tauffer. “Nossa jornada, apesar dos 50 anos de existência, apenas começou. Em nós vive a chama, vontade de realizar, transformar e fazer um varejo dinâmico e promissor em Santa Catarina”, concluiu o presidente da Federação

Udo Wagner, que esteve à frente da FCDL/SC nos anos de 1988 e 1989, falou em nome dos homenageados. Emocionado, ele relembrou a própria trajetória no movimento lojista, que começou aos 23 anos de idade quando foi eleito presidente da CDL Jaraguá do Sul. Enalteceu o trabalho e esforço dos pioneiros que construíram a história vitoriosa da Federação. “A atuação das CDLs, fundamentada no trabalho voluntário, é a essência do cidadão catarinense”, afirmou Wagner.

Homenageados:

  • Ivan RobertoTauffer, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina;
  • Lindomar Cardoso Tournier, fundador e ex-presidente da CDL de Tubarão;
  • Raul Roberto Weiss (in memoriam), vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC na gestão 2018 a 2022 e ex-presidente da CDL de Palhoça;
  • Moacir Zat, ex-presidente da CDL de Concórdia;
  • Moacyr Pereira Oliveira (in memoriam), primeiro presidente e fundador da FCDL/SC;
  • Udo Wagner, ex-presidente da CDL de Jaraguá do Sul e ex-presidente da FCDL/SC
Notícias
  • FCDL/SC e Sebrae reforçam parceria para as CDLs

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais