Notícias
COFEM defende a reforma da previdência estadual

Após reunião na manhã de segunda-feira, 19 de julho, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) emitiu uma nota reiterando apoio do setor produtivo à reforma da previdência dos servidores públicos estaduais do Estado. O presidente Ivan Tauffer representou a FCDL no encontro.
Veja a íntegra da manifestação:
O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) reitera publicamente, de maneira uníssona, o apoio do setor produtivo à reforma da previdência estadual. Ela é urgente e precisa reduzir, de maneira efetiva, os gastos previdenciários, a fim de que seja recuperada a capacidade de investimento em serviços e obras essenciais para que o estado continue a se desenvolver. Trata-se, também, de medida essencial para garantir o pagamento futuro dos benefícios. Senhoras deputadas, senhores deputados, não podemos perder esta oportunidade de, com coragem e espírito público, devolver ao Estado as condições necessárias para direcionar os recursos do contribuinte para a construção de um futuro melhor para todos os catarinenses.
Setor empresarial defende veto ao aumento do fundo eleitoral
Durante o encontro as entidades também emitiram uma nota defendendo prioridade na destinação dos recursos do contribuinte brasileiro ao enfrentamento da crise sanitária e ao desenvolvimento social e econômico do país.
O Conselho destacou que a classe política deve entrar em sintonia com as prioridades da população, com a destinação dos recursos do contribuinte para o enfrentamento da crise sanitária e para iniciativas voltadas ao desenvolvimento social e econômico do país, com a criação de um ambiente favorável ao crescimento das empresas, sem o qual não haverá novas oportunidades de trabalho, crescimento econômico e desenvolvimento social.
O COFEM é integrado pelas federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.