Notícias
Cofem lança manifesto em prol de reformas estruturais

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) lançou na quinta-feira, 29 de junho, o manifesto intitulado “Por um Novo Brasil”, que defende a união de todos os brasileiros para debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende, cria empregos e vive honestamente. O texto afirma que o Congresso pode mudar a realidade nacional ao aprovar as reformas e reconhece os parlamentares que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar novos empregos (confira abaixo a íntegra).
A arte que acompanha o manifesto traz uma releitura da bandeira do Brasil a partir dos principais desafios atuais: o tapume remete às obras e reformas; a placa de trânsito traz a noção de sinalização e de rumo a ser seguido; e o papel blueprint destaca a necessidade de planejamento, produtividade e gestão.
O Cofem é composto pelas federações empresariais que representam todos os setores da economia catarinense: Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), indústria (Fiesc), comércio (Fecomércio), agricultura (Faesc), transportes (Fetrancesc), das micro e pequenas empresas (Fampesc) e das Associações Empresariais (Facisc).
Veja a íntegra do texto:
Por um novo Brasil
O Brasil enfrenta uma das maiores crises de sua história, não só do ponto de vista político e econômico, mas também de natureza ética. As sucessivas e estarrecedoras denúncias de corrupção em todas as esferas de Poder decepcionam e assombram o povo brasileiro. A gravidade da situação exige a união de todos os brasileiros para, respeitando a Constituição e o Estado de Direito, debelar a corrupção e reconstruir um país que valorize quem trabalha, empreende e vive honestamente.
Ao mesmo tempo, é importante que o Congresso Nacional, o Poder que hoje pode mudar a realidade nacional, efetive as reformas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do País. Merecem nosso apoio e reconhecimento os deputados e senadores que têm se posicionado pela aprovação das mudanças que buscam tornar o Brasil mais competitivo e capaz de gerar empregos.
A ordem e o progresso insculpidos na bandeira devem ser os norteadores de nossos passos.