Notícias

Cofem pede agilidade na concessão da Aduana de Dionísio Cerqueira

Foto da cidade de Dioníosio Cerqueira

No mês de julho, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, esteve em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira, e com o secretário adjunto, Ricardo Stodieck. O objetivo era promover e esclarecer a agilidade no processo de construção e instalação da aduana de Dionísio Cerqueira. No encontro, foi entregue em mãos a cópia do dossiê criado pela Agência de Desenvolvimento Regional. O material apresentou a importância da obra na fronteira com a Ponte Internacional, na divisa entre o Brasil e Argentina, no município de Paraíso.

Esta semana, mais uma vez, o setor produtivo catarinense manifestou preocupação com as limitações estruturais de atuação da obra. Sendo assim, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) enviou um ofício à delegada interina da Receita Federal em Dionísio, Simone Felício, destacando que essa situação resulta em filas de caminhões, que prejudicam a competitividade das empresas e elevam custos.

“Estamos reivindicando essa obra há algum tempo. Ela é de grande valor para o desenvolvimento do Oeste e do turismo de Santa Catarina. Contamos com a compreensão e agilidade das autoridades”, explicou o presidente Ivan Tauffer.

O COFEM é integrado pelas federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais