Notícias
Cofem trata sobre aduana de Dionísio Cerqueira em reunião

As lideranças do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, Cofem/SC, se reuniram na manhã de quinta-feira, 22 de outubro, para despachar sobre demandas do setor produtivo.
Os atrasos para liberação de veículos do Transporte Rodoviário de Cargas na aduana de Dionísio Cerqueira, na fronteira do Brasil com a Argentina, foi uma das principais pautas do encontro. Para o Cofem, uma solução é a concessão da aduana para a iniciativa privada. “A reivindicação é de grande valor para o desenvolvimento do Oeste e do turismo de Santa Catarina”, explica o presidente Ivan Tauffer
A reforma tributária, os impactos da pandemia no setor produtivo e na rotina das empresas, como a regulamentação do trabalho em Home Office, também foram amplamente discutidos.
Outra preocupação do Conselho, é quanto é o controle da Covid-19. Apesar das empresas adotarem todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação entre os colaboradores, segundo os órgãos de saúde, a maior incidência de transmissão ocorre nas ações de convívio social.