Notícias

Colaboradores da CDL Brusque passam por treinamento

Encontro é realizado na sede da entidade

Você já parou para pensar na quantidade de horas da sua vida que passará trabalhando? E consciência do quanto as relações de trabalho impactam nas outras dimensões de sua vida? Foi pautada nestas duas perguntas que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque realizou um treinamento para seus colaboradores de 24 a 26 de outubro, na sede da entidade. A capacitação foi ministrada pelo consultor Álvaro Jorge Loro, de São Miguel do Oeste, graduado em História e Psicologia.

“Nós herdamos a noção de trabalho como sacrifício. De fato, se olharmos para os colonizadores, a realidade deles era sacrificada e não tinham escolha. Hoje podemos escolher o que fazer. Podemos iniciar uma profissão e depois trocar. Podemos fazer uma segunda faculdade”, explica o instrutor Álvaro Jorge Loro.

Segundo ele, quem não mantém uma boa relação de trabalho não consegue enxergar valor da atividade cotidiana e nem percebe que sua atribuição poderia contribuir também como crescimento pessoal. “Quando a gente se sente contributivo é capaz de perceber a transformação que ajudamos a construir e a tendência é que a relação de trabalho também melhore”, acrescenta.

Para o consultor, gostar ou não gostar do trabalho está diretamente ligado ao ambiente que se cria, mais do que a própria tarefa em si. Então, na medida em que se criam ambientes com respeito, no qual as pessoas sejam ouvidas e percebidas em todas as dimensões, a tendência é que o próprio trabalho renda mais, ao mesmo tempo em que se diminui a rotatividade, licenças de saúde e casos depressão.

“Não tem receita porque as pessoas e empresas são diferentes. Mas existem aspectos comuns, como a necessidade humana de valorização e de respeito. No geral, precisamos gostar de pessoas e entender que cada trabalhador está contido em um ser multifacetado e complexo. É importante valorizar essa empatia de se colocar no lugar do outro”, recomenda Álvaro.

Participantes recebem certificado

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais