Notícias

Comércio catarinense é homenageado na Alesc

Foto: Solon Soares/Agência AL

FCDL/SC e empresa associada à CDL Concórdia foram destaques em solenidade

 

O grupo Megazam, associado à CDL Concórdia, indicado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), recebeu a homenagem na noite de segunda-feira, 8 de novembro, na Alesc, como uma das empresas que se destacaram em meio à crise econômica decorrente da pandemia pela Covid-19. A solenidade foi de iniciativa do Deputado Nilso Berlanda, presidente em exercício da Assembleia.

Representando o grupo, os sócios Elicarlos Zampieron e Marcos Menegat receberam a condecoração.

Para Menegat estar ao lado de grandes empresas como Weg e o Grupo Koerich, já é um presente e reforça o trabalho pautado em pessoas desenvolvido por ele e o amigo e empreendedor Elicarlos desde 2010. “Somos gratos pela indicação e isso aumenta a nossa responsabilidade de continuarmos desenvolvendo Concórdia e região através das nossas empresas. Essa menção é fruto do trabalho de muitas pessoas, em especial do time de colaboradores que hoje ultrapassa 70 pessoas”.

“Concórdia é berço do agronegócio, e vem se destacando pelas iniciativas do comércio. Diante de tantos desafios impostos nos quase dois anos, empreendedores de todo o Brasil precisou transformar o seu negócio em uma velocidade grande, o que fez o Grupo Megazam. Ampliar lojas em tempos de pandemia é para os visionários, que conseguem tirar das dificuldades grandes oportunidades”, destacou o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, que prestigiou a solenidade.

 

FCDL participa da cerimônia 

A FCDL/SC, através do Cofem, Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, foi reconhecida pela dedicação e empenho no combate à pandemia em Santa Catarina. Atuamos de forma árdua pela abertura do comércio, liberação dos provadores para vestuário e calçados, parcelamento de débitos de ICMS e desburocratização para a liberação do crédito com juros baixos e subsidiados pelo Governo junto ao Badesc, além de outras conquistas. Dia e noite estávamos em contato com nossas CDLs e associados para verificar as demandas e necessidades emergenciais”, pontua Ivan.

Entidades que formam o Cofem são homenageadas

O presidente da  Federação, que participou da solenidade, também destacou o desempenho da Entidade em cada conquista, colaborando com os demais setores e resguardando as empresas e a população. “O resultado é visível, sendo o nosso Estado o menos impactado pela pandemia”, avalia Tauffer.

 

É preciso reconhecer

Para o deputado Berlanda, o setor do varejo infelizmente foi um dos que mais sofreu com a pandemia e restrições de isolamento para evitar a propagação do coronavírus, o que dificultou o desempenho e sobrevivência de muitos negócios. “Lembro que quando houve 26 dias de feriados forçados, acordei em uma madrugada, não conseguia dormir. Eu tinha [para pagar] uma pilha de títulos, de contas, de aluguéis, de folhas de pagamento, e fui para a sacada do meu apartamento e gravei uma mensagem escrita, desesperado. Cheguei a escrever que gostaria de entregar minha empresa para outra pessoa administrar, tamanho o desespero naquele momento”.

O presidente da CDL de Concórdia, Gabriel Sabino, acompanhado do gestor, Valmir da Costa, acompanhou a sessão. “Orgulho do trabalho desempenhado pela família Megazam, através dos amigos Elicarlos e do Marcos, que inclusive contribuiu ativamente com a CDL e o desenvolvimento das nossas 1.250 empresas associadas. A pandemia acelerou processos, e sim um dos setores mais atingidos infelizmente foi do varejo, e por meio da ousadia a Megazam cresceu, contratou e ainda ganhou um amplo e novo espaço em Concórdia”, finaliza o dirigente da entidade.

 

Sobre

As lojas do grupo Megazam Moda Sport  estão no mercado há mais de 20 anos, e dispõe de uma  linha completa de artigos esportivos, fardamentos, calçados, moda sport, kids e casual. Atualmente, o grupo conta com mais de 70 funcionários, quatro lojas com a quinta em fase de conclusão.

Notícias
  • Edital de Convocação – Conselho Diretor

    Continue lendo Clique e leia
  • Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Assembleia Geral

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais