Notícias

Comércio teve alta de 3,8% nas vendas do Dia dos Pais

O comércio catarinense teve vendas expressivas para o Dia dos Pais. De acordo com levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), o resultado foi 3,8% maior que o mesmo período do ano passado. O que não mudou foi a tradição brasileira de deixar as compras para última hora. Segundo lojistas, a maioria das vendas foram realizadas presencialmente – e na véspera.
O avanço da vacinação e a possibilidade dos encontros de família também deixaram os consumidores mais à vontade e seguros para irem às compras. Conforme a Federação anunciou na sondagem anterior, os itens mais procurados foram roupas e calçados e a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, seguido pelo crediário.

“Sem dúvidas, a vacinação mudou o cenário do varejo estadual. Com o aumento na geração de empregos, e até mesmo iniciativas como o ‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’, o poder de compra tem voltado às mãos dos consumidores”, afirma Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. Ele adianta que as expectativas estão altas para o Dia das Crianças e, principalmente, para o Natal, quando a maior parte da população catarinense já estará imunizada.

Para João Carlos Dela Roca, assessor institucional da Federação, a mudança de comportamento do homem nas atividades domésticas e o papel preponderante na criação dos filhos, também impactou nas vendas. “Isso tudo faz com que essa data já não perca tanto para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante depois do Natal”, comenta.

Notícias
  • Cofem debate modernização do Tribunal Tributário e fim do voto de desempate nos litígios da área

    Continue lendo Clique e leia
  • Paralisação dos caminhoneiros e Prefis pautam encontro do Núcleo Econômico de SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC recebe visita institucional de dirigentes da CDL Rio do Sul

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais