Notícias

Concórdia receberá 2ª edição do ano do Recicla CDL

Expectativa é receber 4 toneladas de resíduos eletroeletrônicos obsoletos

Você deve ter celular, computador e outros objetos eletrônicos parados em casa ou no escritório depois de terem ficado obsoletos ou quebrados. Por isso, em busca de promover ações sustentáveis, a CDL Concórdia promove no sábado, 5 de novembro, mais uma edição do programa Recicla CDL com o foco no recolhimento de lixo eletrônico. A coleta será realizada das 8h às 12h na Rua Coberta, em frente à Prefeitura.

Segundo o presidente da entidade, Moacir Zat, muita gente ainda não sabe que esses resíduos não podem ser jogados no lixo normal. “A campanha tem como finalidade fazer com que as pessoas e empresas entreguem os equipamentos usados e, assim, contribuam positivamente para a preservação do meio ambiente”.

Essa é a segunda edição do Recicla CDL promovido neste ano pela entidade concordiense, na anterior foram coletadas cerca de 3 toneladas, nesta a intenção é ultrapassar 4 toneladas. Além de recolher o resíduo eletroeletrônico, a CDL Concórdia tem por objetivo conscientizar a população quanto aos perigos do descarte inadequado. O lixo eletrônico não pode ser descartado com os resíduos domésticos por conter metais pesados, que podem poluir o meio ambiente e prejudicar a saúde.

Podem ser descartados computadores, impressoras, peças e acessórios de informática, celulares, carregadores, telefones, eletrônicos e eletrodomésticos em geral. As pilhas, tubos de imagem de TVs, baterias de celulares avulsas, cartuchos e toners de impressoras também podem ser descartados na campanha, não serão recolhidos durante a ação apenas pilhas.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para o descarte correto e seleção dos materiais através da empresa Alpha Lixo Digital de Joaçaba, especializada na reciclagem de eletroeletrônicos.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais