Notícias

Conselho Diretor da FCDL/SC aprova orçamento para 2023 e fortalece parceria com Sebrae-SC

A última reunião do ano foi marcada pelo tom de despedida. A atual gestão agradeceu a colaboração dos Diretores Distritais pela atuação em parceria com as CDLs, e desejou votos de sucesso para o novo corpo diretivo que  estará  à frente da Federação em 1º de janeiro de 2023. (Foto: Pedro Waldrich)

Para detalhar os convênios e programas disponibilizados pelo Sebrae-SC, e alinhar o orçamento para 2023, o Conselho Diretor da FCDL/SC reuniu-se na manhã de sábado, 5 de novembro, no Hotel Slaviero Ingleses Convention, em Florianópolis.

O presidente em Exercício da Federação, Walmor Jung Júnior, saudou os participantes na abertura da reunião. “Em nome do presidente Ivan Tauffer, que não pode estar presente, saúdo aos participantes É uma honra estarmos juntos para a último encontro do Conselho Diretor da FCDL/SC de 2022. Agradecemos a dedicação de cada um de vocês por atenderem ao chamado do movimento lojista, e por fazerem parte desta célebre história do associativismo”, parabenizou o dirigente.

Em seguida, o Vice-Presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, convidou o presidente Eleito para a gestão 2023/2025, Onildo Dalbosco Junior, para fazer a oração cedelista.

O Conselho Diretor da FCDL/SC é formado pela diretoria, ex-presidentes e Diretores Distritais da Entidade.

 O futuro é empreendedor

Luc Pinheiro destacou as parcerias do Sebrae-SC com a FCDL/SC (Foto: Pedro Waldrich)

O Diretor Técnico Sebrae-SC, Luc Pinheiro, foi convidado para explanar as possibilidades de convênios e programas disponibilizados pele Entidade. O objetivo da FCDL/SC e Sebrae, é estreitar ainda mais a parceria, com o objetivo único de desenvolver os micros e pequenos empresários catarinenses.

“Entre 2019-2022, o Sebrae-SC, ao lado da FCDL e CDLs catarinenses realizou diversas ações em conjunto, foram 30 palestras, 15 rodadas de sessões de negócios, aproximando fornecedores e compradores, oficinas, cursos/workshops, projetos, Empretec, eventos, seminário, bazares, missão empresarial”, destacou Luc.

Sobre os objetivos para o próximo ano, Luc explicou que o Sebrae/SC buscará consolidar ainda mais a relação com o sistema FCDL/SC, e que a instituição fortalecerá às CDLs, especialmente as de menor porte e em cidade com com menor  IDH(Índice de Desenvolvimento Humano). “Em Santa Catarina não temos cidades com IDH baixo, temos cidades de médio e alto índice, no entanto, a diferença nos últimos entre as duas categorias se distendeu. Então nosso projeto é ajudar, por meio do empreendedorismo, as cidades com IDH mais baixo”, explicou.

 

Orçamento para 2023

A Federação possui uma nova diretoria eleita para gestão 2023/2025. Para apresentar a prestação de contas do exercício de 2022, e o orçamento disponível para o próximo ano, já tratado durante a reunião de transição entre a atual e nova gestão, a Coordenadora Administrativo/Financeiro da FCDL/SC, Suzana Zucco, mostrou os números aos participantes. As contas foram aprovadas por unanimidade.

 

Despedidas e agradecimentos

Ao fim da reunião, os diretores distritais aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e agradeceram a diretoria da FCDL/SC por todo trabalho dedicado nestes últimos anos.

Os ex-presidentes da FCDL/SC, Udo Wagner e Jorge Pohl, agradeceram a oportunidade.

Em tom de despedida, a diretoria atual, representada pelo presidente em Exercício, Walmor Jung Junior; o Vice-Presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz; Vice-Presidente de Serviços, Gilberto João Badalotti; o Vice-Presidente de Eventos e Planejamento, Celito Schlickmann; o Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Neivor Bussolaro, e a Vice-Presidente de Patrimônio, Fátima Regina Ferreira Granemann, agradeceram o comprometimento de cada Diretor Distrital, pela condução dos trabalhos nestes últimos anos, e, se colocaram à disposição da nova gestão que assumirá o comando da Entidade em 1º de janeiro.

Prestigiaram a reunião os Diretores Distritais:

Ana Maria Pereira Fleck (1º Distrito);

Aliceo Félix Vacarin (3º Distrito);

Beni Roque Negri (4º Distrito)

José Carlos Benini (6º Distrito)

Leudi Antônio Giachin (7º Distrito)

Eder Gastmann (9º Distrito)

Marcos Antônio Parmagnani (11º Distrito)

Elaine Vedani Piccoli (13º Distrito)

Rosani Aparecida Pocai (15º Distrito)

José Manoel Ramos (19º Distrito)

Jaime Henrique de Oliveira (22º Distrito)

Helton Frena (23º Distrito)

Felix Antonio Valentini (25º Distrito)

Jader Maurício Schweitzer (27º Distrito)

Eliane Colla (28º Distrito)

Onildo Dalbosco Junior (29º Distrito)

Fernando Kirchner de Souza (30º Distrito)

Custódio Juvenal Pacheco (33º Distrito)

Ademilson Catelli (37º Distrito)

Célio da Silva Patrício (39º Distrito)

 

Notícias
  • FCDL/SC e Sebrae reforçam parceria para as CDLs

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais