Notícias

Constituída a Frente Parlamentar de apoio ao varejo

Para dar apoio a instalação da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, o presidente da FCDL/SC e primeiro vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, prestigiou a constituição da mesma nesta quarta-feira, 29 de maio, no Plenarinho da Alesc ao lado de 12 deputados que aderiram a comissão. Durante a tarde, as autoridades mencionaram a importância da adoção de medidas que fortaleçam o segmento, a exemplo da reforma tributária, microcrédito para pequenos comerciantes e o combate às feiras itinerantes.

Presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, defende a importância da Frente para o varejo

“A frente presta um grande serviço ao aprofundar o debate sobre um dos mais importantes setores produtivos do país, que cumpre também uma relevante função social”, observou o presidente Tauffer que ressalta ainda a necessidade da existência da Frente para que os parlamentares possam conhecer melhor a realidade do varejo, dos dirigente lojistas e das leis que afetam o setor.

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) estará conduzindo as atividades como presidente da Frente que abrirá os caminhos necessários para as discussões sobre a legislação que afeta o comércio e o setor empresarial.  “Vamos trabalhar unidos em prol do comércio varejista, já que se trata de um dos segmentos mais importantes na geração de emprego e renda. Em nossos contatos vamos detectar os problemas e buscar as devidas soluções”, explica Cobalchini.

Estiveram presentes no evento os deputados Nilso Berlanda (PL),vice-presidente da Frente; Milton Hobus (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Coronel Mocellin (PSL), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Moacir Sopelsa (MDB), Silvio Dreveck (PP), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Volnei Weber (MDB), Sargento Lima (PSL) e Mauro de Nadal (MDB).

O vice-presidente de Planejamento da Federação, Celito Schlickmann, esteve presente; além dos ex-presidentes da FCDL/SC Udo Wagner e Sido Gessner, do procurador jurídico, Rodrigo Titericz, e da assessora parlamentar, Christiane Vega. Os presidentes e representantes das CDLs Palhoça, Joinville, Itajaí, Criciúma, Jaraguá, Guabiruba, Chapecó, Florianópolis, Pomerode, Guaramirim, Armazém, São Bento do Sul e Timbó também participaram da solenidade.

Notícias
  • Conservadorismo leva brasileiro a preferir poupança

    Continue lendo Clique e leia
  • Reuniões Metropolitanas das regiões Tubarão e Carbonífera

    Continue lendo Clique e leia
  • Usuários de cartão têm crédito ampliado sem solicitar

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Inscrições abertas do concurso CDL na Escola 2019

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia dos Namorados: Amor à vista, presente parcelado

    Continue lendo Clique e leia
  • Vem aí a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais