Notícias

Varejo apresenta pautas para a Frente Mista do Comércio

Em jantar, necessidades do varejo são apresentadas

Dirigentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) se reuniram com o presidente e o consultor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o deputado Efraim Filho e João Henrique Hummel, respectivamente, na noite de quarta-feira, 13 de fevereiro, em Brasília.

O presidente da CNDL, José César da Costa, reforçou a necessidade de as lideranças do Sistema se aproximarem do poder público para que as pautas do varejo sejam divulgadas cada vez mais. “Temos que defender e divulgar os temas relevantes para o setor varejista, pois somos o setor que movimenta o Brasil”.

Já o presidente da FCDL/SC e primeiro vice-presidente da CNDL, Ivan Roberto Tauffer, destacou no encontro a importância do trabalho da Frente para o movimento lojista. “Atuar em conjunto com os parlamentares significa levar as necessidades do varejo para conhecimento dos políticos. São muitos os entraves que impedem o crescimento do varejo e, cientes de nossas pautas, que vão de melhor infraestrutura à redução de impostos, os políticos conseguem colocar nossas demandas na agenda para auxiliar a alavancar este setor tão relevante para o PIB brasileiro”, afirmou.

O presidente da Frente fez uma avaliação do atual cenário político e econômico no Brasil. “Começamos 2019 com grande expectativa para que o Brasil retome seu crescimento e recupere empregos e renda. Imagino que as agendas econômica e da segurança pública serão prioridades no início do governo. Na agenda econômica, a pauta é a Reforma da Previdência. Não apenas ela, mas esta é a que considero macro”, avalia. Segundo o parlamentar, o cenário está mais positivo para a votação da reforma. “O debate está mais amadurecido na sociedade e no Parlamento. Trata-se de uma quebra de privilégio. O sistema atual é desigual, é o menor quem paga o privilégio do grande”.

Sobre as perspectivas para os trabalhos da CSE na nova legislatura, o deputado garantiu que há muito a ser feito. “As iniciativas micro também precisam avançar. Precisamos concluir a votação do Cadastro Positivo, que é uma briga que vamos capitanear. Os bancos tiveram os maiores lucros da história e o lucro do setor produtivo está indo para o mercado financeiro. Quem quer investir e expandir seu negócio, por exemplo, encontra dificuldades de acesso ao crédito, além de juros altos”, disse.

Na avaliação de João Henrique Hummel, consultor da CSE, a chegada de novos nomes ao Congresso é positiva para a Frente Parlamentar. “A renovação no Parlamento é uma oportunidade para o nosso setor. Tem muita gente nova chegando e é a hora de nos aproximar, subsidiá-los com conteúdo, reverberar e multiplicar a informação que esses parlamentares geram em suas redes, mostrar os benefícios que a sociedade recebe ao desenvolvermos o varejo: emprego, renda, melhor qualidade de vida”.

Efraim Filho concluiu sua participação com o compromisso de continuar a defender as agendas dos setores de comércio e serviços no Parlamento. “O empreendedor é visto como o vilão da história. Não podemos compactuar com isso. Empreender nesse país é coisa para heróis. Vamos ajudar a virar essa página”.

Com informações: CNDL

Ivan Tauffer participa do encontro

Notícias
  • FCDL/SC apresenta case de comunicação em encontro na Capital Federal

    Continue lendo Clique e leia
  • Pós-enchentes: FCDL/SC e Bancada do Vale debatem prejuízos e ações

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC pede mais atenção aos setores de comércio e serviços

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça os golpes com Pix e saiba evitá-los

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais