Notícias

Diretor da CDL Blumenau no 2º Congresso Pacto pelo Brasil

Diretor da CDL Blumenau no evento

O diretor de Treinamentos da CDL Blumenau, Fernando Fallgatter, participou do 2º Congresso Pacto pelo Brasil, realizado de 20 a 23 de agosto, em Curitiba. O evento trabalhou a temática “Integridade, Tecnologia e Governança”, apresentando boas práticas e expondo soluções direcionadas para a eficiência do setor público. No encontro também foram formuladas ações colaborativas e propositivas em favor do Pacto Pelo Brasil.

O objetivo do movimento foi sensibilizar cada cidadão para refletir sobre a influência de seu comportamento na vida da sociedade e perceber que, a partir de pequenas atitudes, se forma o conceito coletivo de boas práticas de conduta, contribuindo para que as relações pessoais, comerciais e de governo sejam construídas sobre a base da honestidade e da integridade.

Fallgatter destacou que a participação no evento foi fundamental para tomar conhecimento e assim replicar as boas práticas. “A CDL é uma entidade política, mas apartidária. Ou seja, independentemente de partido, vamos analisar, avaliar e cobrar resultados da administração pública. A cada dia buscamos estar mais presentes no campo político e assim ajudar a construir uma sociedade mais justa”, explica.

No congresso também foi abordado o movimento área livre de corrupção, que propõe que cada cidadão assuma um papel de protagonista das mudanças que todos querem ver no Brasil, praticando e motivando outras pessoas.

Painel
Um dos destaques da programação foi o painel Novas Medidas Contra a Corrupção, que contou com a participação do procurador Deltan Dallagnol. Ele abriu a sessão solicitando que cada um aproveite estas eleições para votar consciente, e que façam o convite aos amigos a participar do novo movimento apoiado pela lava-jato “Unidos Contra a Corrupção”.

Para Dallagnol, se queremos um país melhor, precisamos debater esse assunto e, segundo ele, nada melhor do que o período eleitoral para fazer isso. “O congresso nos dará a oportunidade de falar sobre o maior problema brasileiro – a corrupção – e como podemos fazer um pacto, uma grande união, para alcançar soluções”, afirmou.

Tags:
Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais