Notícias
Diretores da CDL Trombudo Central participam do Treinamento PEX

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Trombudo Central, Cleiton Ramos, e a diretora de SPC, Tatiane Scur, participaram do Treinamento PEX (Programa de Excelência nas CDLs), promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) na segunda-feira, 26 de março, em Florianópolis.
De acordo com o presidente, a primeira parte do treinamento foi voltada para a apresentação da entidade FCDL. “Podemos conhecer a importância da FCDL nos projetos elaborados pela Câmara Legislativa e até mesmo no veto de muitos projetos que vem de encontro ao progresso e o crescimento da classe comerciária”, explica ele no evento coordenado pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de Serviços, Gilberto João Badalotti.
No encontro, os diretores viram que a Federação luta por querer estar cada vez mais próxima das CDLs. “A entidade dispõe de consultores à disposição da nossa CDL, disponibiliza palestrantes sem custos no intuito de trazer sustentabilidade para nós e ainda capacitar os associados. Por isso, vamos trabalhar muito para trazer novidades e cursos para nossa cidade”, disse Cleiton.
Além disso, um treinamento de liderança foi ministrado pelo mentor em consultoria, Luc Pinheiro. No momento viram sobre o valor de estar à frente de uma entidade tão importante e sem fins lucrativos como é a CDL. “Destacou para nós a importância de deixar um legado na gestão e o quão crucial é estar junto e fazer a diretoria acreditar no projeto e na transformação”, finaliza.
A diretora de SPC da CDL participou de um treinamento específico para conhecer todo o sistema CDL e segundo Tatiane, destacar as vantagens e auxílios que o sistema pode oferecer ao associado.