Notícias

Diretoria da FCDL toma posse no 18º Encontro de Líderes

Dirigentes eleitos com governador do Estado

A posse do empresário Ivan Tauffer para seu segundo mandato consecutivo à frente da FCDL/SC contou com cerca de 700 lideranças do varejo catarinense e brasileiro, assim como do governador Eduardo Pinho Moreira e de parlamentares estaduais. A cerimônia de posse ocorreu na sexta-feira, 4 de maio, durante a abertura do 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, promovido pela Federação no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

A solenidade de posse foi feita pelo empresário José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e contou com a presença de Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, e Sérgio Medeiros, presidente do Sebrae/SC e vice-presidente conselheiro da Federação, além dos presidentes das federações de Minas Gerais, Frank Sinatra, e Bahia, Pedro Luiz Failla.

O evento também foi prestigiado pelos deputados estaduais Silvio Dreveck, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Ada de Luca e Darci de Matos, que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista.

Na solenidade também foram empossados os vice-presidentes – eleitos em outubro de 2017, assim como os 37 diretores distritais, que articulam o movimento lojista junto às CDLs catarinenses, e os conselheiros fiscais titulares e suplentes. Os mandatos são relativos ao período 2018-2020.

O apoio às CDLs, o rigor na gestão financeira, a transparência, os investimentos em tecnologia e inovação no SPC/SC são algumas das realizações de Tauffer em seu primeiro mandato. Em seu discurso, o dirigente reforçou que permanecerá focado no atendimento e capacitação das CDLs, no relacionamento com a esfera política em defesa do interesse do varejo.

Comenda Samuel Schubert
Outro ponto alto do evento foi a outorga da comenda Samuel Schubert a três personalidades do varejo catarinense: Frederico João (Lico) Hardt (Indaial), Jorge Ronaldo Pohl (Joaçaba) e Marco Antônio Pittol (Concórdia). As condecorações foram entregues pelo presidente Ivan Tauffer e Séfora Schubert, filha do líder lojista Samuel Schubert. A Comenda Samuel Schubert, outorgada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, é um reconhecimento e homenagem a pessoas, entidades e empresas que contribuíram e contribuem para o engrandecimento do varejo de Santa Catarina. Samuel Schubert, que faleceu em 1993, com apenas 45 anos, se destacou desde jovem como uma liderança no movimento lojista. Aos 30 anos, já presidia a CDL de Joinville e, aos 32, foi eleito presidente da FCDL/SC para a gestão 1982-1983. Entre 1982 e 1986, esteve à frente da CNDL, um marco para o varejo catarinense.

Premiação Diretores Distritais
O trabalho dos diretores distritais junto às CDLs de seus distritos também foi destacado durante o 18º Encontro de Líderes. No sábado, 5 de maio, a diretora do 7º Distrito, Jociane Regina Da Silva Barbosa Frizon, e o diretor do 24º Distrito, Onildo Dalbosco Júnior, receberam uma placa de congratulações pelo bom desempenho de suas funções para unir, mobilizar e fortalecer as Câmaras de Dirigentes Lojistas de suas regiões ao longo do ano de 2017. O diretor do 27º Distrito, Dilson Pedro Walter Tramotin, também foi laureado, mas não se faz presente no evento por motivo justificado, e foi representado no evento pelo Conselheiro do SPC da FCDL/SC André Michels Junior.

O evento
Com o tema “Somar forças para superar desafios”, a 18ª edição do Encontro de Líderes reuniu durante os dois dias cerca de 600 varejistas do estado para discutir os desafios do dia a dia para o setor e as perspectivas político-econômicas. A programação contou também com palestra do jornalista Gerson Camarotti, comentarista político da Globonews, sobre os panoramas políticos nacionais e internacionais, além de treinamentos e capacitação para aprimorar o autodesenvolvimento dos dirigentes na gestão do varejo por meio de painéis das áreas Comercial e de Marketing da Federação. A grade teve ainda eventos paralelos, como as reuniões da Diretoria Executiva da Federação, do Conselho Diretor e da CDL Jovem.

Confira, abaixo, a diretoria FCDL/SC (Mandato: 01.01.2018 a 31.12.2020) – Presidente: Ivan Roberto Tauffer;
– Vice-presidente para assuntos públicos e políticos: Raul Roberto Weiss;
– Vice-presidente de serviços: Gilberto João Badalotti;
– Vice-presidente administrativo e financeiro: José Raulino Esbiteskoski;
– Vice-presidente de eventos e planejamento: Celito Schlickmann;
– Vice-presidente de coordenação distrital: Olair Klemtz;
– Vice-presidente de aperfeiçoamento empresarial e CDL Jovem: Walmor Jung Junior;
– Vice-presidente de patrimônio: Fátima Regina Ferreira Granemann;
– Vice-presidente conselheiro: Sergio Alexandre Medeiros.

Conselho Fiscal: (Mandato: 01.04.2018 a 31.03.2021)
– Ana Claudia Souza Corrêa;
– Walter Schmoegel Neto;
– José Moreira.

Conselho Fiscal Suplente:
Clezio Manoel Motta;
Ernani Fávero;
Celso Rechia Guarezi.

Ivan Tauffer com presidente da CNDL

Cerca de 600 pessoas prestigiam o evento

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais