Notícias

Dirigentes da FCDL/SC na Assembleia Geral da CNDL

Distritais, Ivan, Olair e presidente da CNDL

O presidente da FCDL/SC e 1º vice-presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e diretores distritais da Federação participaram da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação. A reunião, realizada em Brasília, na quinta-feira, 19 de julho, contou também com a presença do vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, e do procurador jurídico da FCDL, Rodrigo Titericz.

Durante o encontro, líderes de FCDLs e CDLs de todo o país definiram pontos estratégicos para atuação das entidades nos próximos anos. “Fortalecer a presença do varejo é uma de nossas missões. Alcançamos muitas metas e estamos trabalhando para conquistar outras. Por isso também é importante conhecer e ouvir a opinião dos demais dirigentes para que possamos atender à todas as necessidades do movimento lojista”, destaca Tauffer.

O presidente da CNDL, José César da Costa, fez um balanço das atividades realizadas nos sete primeiros meses de gestão. “Foram mais de cem reuniões com parlamentares, ministros, autoridades e entidades ao longo desse período e ainda há muito a ser feito. Procuramos representar o varejo com o cuidado que merece, já que o setor representa 73,2% do Produto Interno Bruto e é um dos motores da recuperação econômica nacional”, ressaltou Costa.

Alguns dos eventos e atividades previstos para a gestão vigente também foram destacados na pauta de trabalho, entre eles, os principais são NRF Retail’s Big Show & Expo 2019, dois encontros de comunicadores, dois encontros de presidentes de FCDLs, Fórum Nacional do Comércio, seis reuniões de diretoria, duas reuniões do conselho fiscal e uma assembleia.

O novo convênio firmado entre CNDL e Sebrae, que dará continuidade às atividades iniciadas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), foi apresentado aos diretores do Sistema. O projeto percorrerá o Brasil ao longo de dois anos levando qualificação a líderes para atuarem como protagonistas na proposição de políticas públicas relevantes para o setor.

Também estão previstos eventos e debates sobre o varejo em todo o país. Além dessas atividades, serão realizados estudos e pesquisas que apoiarão a criação de um sistema integrado e informatizado, reunindo informações sobre políticas públicas de interesse do setor em andamento local e nacionalmente.

CDL Jovem
A CDL Jovem apresentou os resultados da última edição do Dia de Liberdade de Impostos, em 24 de maio, e destacou a continuidade do ‘Impostossauro’, personagem que traduz a carga tributária brasileira: feroz e arcaica. A ação chama a atenção para os altos tributos pagos pela população. Neste dia, as empresas que aderem à ação comercializam produtos e serviços sem a aplicação de impostos. Os empresários pagam normalmente os impostos, mas não os repassam para os clientes. Vale lembrar que o Dia de Liberdade de Impostos é um momento de reflexão sobre o peso da carga tributária: o brasileiro trabalha cerca de 150 dias por ano somente para pagar tributos.

Representantes de Santa Catarina
Representando as CDLs catarinenses, participaram da AGO os diretores distritais José Carlos Benini (4º Distrito); Jociane da Silva Barbosa Frizon (7º Distrito); Marcos Antônio Parmagnani (8º Distrito); Rosani Aparecida Rodrigues Pocai (13º Distrito); Jaime Henrique de Oliveira (15º Distrito); José Manoel Ramos (18º Distrito); Hélio Roncaglio (19º Distrito); Fernando Kirchner de Souza (23º Distrito); Marco Aurélio dos Santos (25º Distrito); Claver Donato Steiner (28º Distrito); Ademilson Catelli (30º Distrito); Célio da Silva Patrício (31º Distrito); e Osvaldo Pedro Vieira (34º Distrito).

Lideranças de todo o país na reunião

Presidente da FCDL/SC na mesa de trabalho

Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais