Notícias

Ecoturismo pontua Reunião Metropolitana Carbonífera

Ações são debatidas em Nova Veneza

O Consórcio Intermunicipal ‘Caminhos dos Cânions do Sul”, que administra um dos mais belos pontos de ecoturismo do estado de Santa Catarina, levantou aspectos culminantes para a valorização e crescimento do setor durante a Reunião de Região Metropolitana Carbonífera. O encontro foi promovido pela FCDL/SC em Nova Veneza, na quarta-feira, 16 de maio

A região do Caminho dos Cânions, que recebeu mais de 190 mil visitantes só em 2016 e, em 2017, bateu recorde de cinco mil visitantes em apenas um final de semana, pediu atenção do governo do estado e apoio da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) no evento.

O presidente do Consórcio, Carlos Alberto Matos de Souza, enviou a solicitação das demandas prioritárias dos municípios que compõem o grupo de trabalho (Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande). Foram citados a conclusão da Serra do Faxinal, na SC 290; a pavimentação da Rodovia SC 108 investimentos em infraestrutura turística, sinalização, pavimentação e implantação do Centro de Atendimento ao Turista e ações promocionais do destino Caminhos dos Cânions do Sul.

Outras demandas da Região Carbonífera, localizada no Sul catarinense, enfatizadas pelas CDLs, foram a construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara e a ponte Interpraias de Araranguá.

Para articular as melhorias junto ao governo do estado, estiveram presentes na reunião o vice-presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, o vice-presidente de Eventos e Planejamentos, Celito Schlickmam, o conselheiro do SPC, Henrique Vargas e o Assessor Institucional, João Carlos Dela Roca, que irão compilar as demandas deste e dos demais encontros promovidos pela Federação nas 11 Regiões Metropolitanas do Estado em uma pauta macrorregional que será enviada aos órgãos competentes.

Os diretores distritais da FCDL/SC Claver Donato (28º Distrito), Ednaldo Acordi (29º Distrito), Ademilson Catelli (30º Distrito) e Célio da Silva (31º Distrito), também participaram do encontro.

O prefeito de Praia Grande, Henrique Matos Maciel, o Tenente Coronel do 9º Batalhão da Polícia Militar, Evandro de Andrade Fraga e o Comandante da 4º Companhia da Polícia Militar, Giovani Santos Constanza, responsáveis por atender a segurança de municípios da Região marcaram presença. Clélio Daniel, presidente do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR, representou o prefeito de Morro Grande. Já Edinéia Pallu, Diretora Executiva, representou o presidente do Consórcio Cânions do Sul, Carlos Alberto Matos de Souza.

Olair e Celito no evento

Dirigentes e convidados alinham ações

Notícias
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Conselheiro da CDL Itá em visita à FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC projeta aumento de 4% nas vendas de Dia das Crianças

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais