Notícias

Em Congresso, Ivan Tauffer debate ações para o futuro de SC

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, defendeu a união de todos os setores da economia para colocar o Estado e o país no rumo do desenvolvimento sustentável durante a mesa-redonda “Para Onde Caminha Santa Catarina”. O painel aconteceu durante o 46º Congresso Adjori-SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina) e 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Pena de Ouro, na manhã de sábado, 9 de junho, em Florianópolis.

“Há ações que requerem avanços. O varejo é uma área dinâmica que reage rápido em situações adversas. Vejo que precisamos chamar a responsabilidade para todos os setores. Estamos carentes nas áreas política, fiscal e de infraestrutura”, salientou.

Na mesa redonda foi tratada a busca de soluções coletivas para o crescimento do Estado em suas diversas áreas. O encontro foi oportuno por acontecer às vésperas das eleições e por, ao final, todos os representantes assinarem um documento que será entregue à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) com as ações que se espera para o Estado nos próximos 30 anos.

Além do presidente da FCDL/SC, integraram a mesa redonda mediada pelo professor da Unisul Laudelino José Sardá, os presidentes da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, da Fiesc, Glauco José Côrte, e da Faesc, José Zeferino Pedrozo, a vice-presidente da FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, e o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt.

“O Estado requer uma reforma, não intervenção ou revolução, e sim um modelo moderno de planejamento”, afirmou o presidente da Adjori-SC.

Com informações: Rede Catarinense de Notícias

Notícias
  • Florianópolis sedia Políticas Públicas 4.0

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live com Darci de Matos para tratar Projeto de Lei Complementar 108/21

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC promove live sobre o Simples Nacional com Relator do Projeto Deputado Darci de Matos

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais