Notícias

Em encontro com Governador, FCDL/SC destaca aumento do Simples Nacional

Reunião foi realizada em Florianópolis (Foto: Peterson Paul/Secom)

O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, acompanhado dos demais integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, Cofem, participou na noite de quarta-feira, 20 de julho, de um encontro com o Governador Carlos Moisés, e equipe técnica do Estado.

Os destaques da pauta da FCDL foram para o Simples Nacional, onde Tauffer solicitou apoio do Governo na mobilização, junto a bancada catarinense, pelo o aumento do teto do Simples. Com o aumento do limite, a esperança é que a manutenção de milhares de negócios e empregos se estabeleça, contribuindo para a recuperação econômica no cenário atual. A sugestão é que seja aprovada uma nova tabela que estabelecerá novos limites para empresas nas categorias de pequena empresa, microempresa e microempreendedor individual (MEI). O Governador se declarou favorável ao pedido. Ainda dentro do Simples Nacional, a Federação vem trabalhando junto com Relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2021, Deputado Federal Darci de Matos, que conta com apoio das CDLs catarinenses oficializando pedido pela mudança, dando continuidade mais forte a nível Federal.

A infraestrutura das rodovias catarinenses, assim como a Mensagem de Veto Nº 1218/2022, que trata do Veto total ao PLC/008/20, de autoria do Deputado Milton Hobus, que “Altera a Lei Complementar nº 465, de 2009, para que as deliberações empatadas, sejam decididas a favor do contribuinte, também foram temas abordados no encontro.

O COFEM é integrado pelas federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Notícias
  • FCDL/SC apresenta case de comunicação em encontro na Capital Federal

    Continue lendo Clique e leia
  • Pós-enchentes: FCDL/SC e Bancada do Vale debatem prejuízos e ações

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC pede mais atenção aos setores de comércio e serviços

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Conheça os golpes com Pix e saiba evitá-los

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais