Notícias

Em reunião com CECOP, FCDL/SC reforça importância do combate à pirataria

O presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, participou da 1ª reunião ordinária de 2021 do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) na quarta-feira, 17 de março.  O encontro aconteceu por videoconferência e contou com a participação do Secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

Os integrantes do grupo recepcionaram e deram as boas-vindas ao presidente do Cecop, Jair Schmitt, e na sequência analisaram as ações para este primeiro semestre. Entre os assuntos da pauta, a apresentação do Manual Cecop, resultados do aplicativo No Fake, participação do Conselho nas capacitações da SEF/SC, para os Agentes Públicos Municipais que atendem produtores rurais, e apresentação do projeto “Conheça Nossa Aduana”, da Receita Federal.

“O combate à pirataria é uma luta constante da FCDL/SC e demais entidades empresariais. Buscamos proteger nossos lojistas que pagam impostos e estão alinhados com a Legislação”, explica Tauffer.

Desde 2009, o Conselho atua no Estado de Santa Catarina. A FCDL/SC e o Cecop estão unidas na luta contra a reprodução não autorizada ou abusiva da propriedade intelectual há muitos anos. A Federação também integra o colegiado com uma cadeira no Conselho e está sempre atenta às ações contra ilícitos que causam danos à economia e à sociedade. Neste objetivo, conta com apoio das CDLs  de todo o Estado.

Notícias
  • Cofem pede rejeição de veto sobre Tribunal Administrativo Tributário

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação dialoga com deputado Federal Celso Maldaner

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretoria da FCDL recebe dirigentes da CDL São João Batista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Você sabe o que é e como funciona a criptografia?

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais