Notícias

Em reunião do Cofem, FCDL/SC defende o acesso ao crédito às  MPEs  

A reforma administrativa do Governo Federal, Proposta de Emenda à Constituição Nº 32/2020, foi um dos temas em pauta discutidos na reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, Cofem, na segunda-feira, 12 de abril. A  PEC  Nº 32/2020  busca alterar disposições sobre servidores, além de modificar a organização da administração pública direta e indireta dos Poderes da União, estados, Distrito Federal e municípios. O encontro foi realizado de forma híbrida, por videoconferência e semi-presencial, a partir da sede da Fiesc, em Florianópolis.

A PEC está atualmente na Comissão de Constituição  e Justiça, aguardando parecer do relator, parlamentar catarinense Deputado Federal Darci de Matos. Para o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, a reforma apresenta pontos importantes para o país, e pode impactar de forma positiva a economia e organização do Estado. “Há um caminho a ser percorrido com relação a estudo e análise da proposta. O primeiro passo foi dado que é a constatação de que as mudanças são necessárias. Acredito que o cenário pandêmico acelerou o processo”, explicou.

FCDL/SC pede pro mais agilidade e menos burocracia

Durante o encontro, o presidente Tauffer também reforçou a importância da agilidade dos empréstimos concedidos por meio do Badesc.  “O empresário catarinense precisa ter acesso aos recursos de forma ágil e menos burocrática. Quanto mais rápido o recurso financeiro estiver em mãos, haverá uma oportunidade para amenizar os impactos da pandemia nos negócios”, destacou.

Outro ponto levantado pelo presidente da FCDL/SC, é que os empréstimos possuem como base os rendimentos do ano de 2020. “Com o início da pandemia, os negócios e a economia catarinense foram impactadas de diversas formas. Lojistas fechando portas, a venda em alguns segmentos caíram, aumento no preço das matérias-primas, são vários fatores. E este cenário persiste em 2021, por isso ter como base para empréstimo os rendimentos do ano anterior acabam por não serem acessíveis aos empresários que mais precisam de apoio neste momento. Estamos lutando para tornar o acesso ao crédito menos burocrático, acessível e justo a todos”, destacou presidente Tauffer.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais