Notícias

Em Videira, 1º Recicla CDL de 2017 acontecerá em 11 de março

Resíduos eletroeletrônicos poderão ser descartados

A CDL Videira já está programando a primeira edição do Recicla CDL em 2017. O presidente da entidade, José das Neves Olivo, explica que a data escolhida para abrir o ano de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos na cidade foi o dia 11 de março. Na oportunidade, os videirenses poderão destinar gratuitamente todos os equipamentos inutilizados como computadores, rádios, TVs, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia e precisam de descarte adequado.

Olivo destaca que o recolhimento acontecerá das 9h às 16h, em frente a CDL, localizada na Rua Jacob Gaio, 51 no Bairro II Pinheiros. No mesmo dia, as mais de 270 lojas associadas a CDL também realizarão mais uma edição do Sábado D, com lojas abertas até as 16.

Lançado pela FCDL/SC em todo o Estado para diminuir a emissão de lixo, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia a dia, em Videira, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da entidade. Desde 2010, quando foi lançado em Videira, o Projeto já recolheu mais de 112 mil quilos de lixo eletrônico.

Segundo a gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi , a procura pela campanha é frequente, por isso, no mínimo, a cada três meses, a CDL tem realizado novas edições. “Ficamos impressionados com a conscientização que os videirenses criaram desde que iniciamos o Recicla CDL. Recebemos ligações frequentes perguntando sobre novas datas. Então os instruímos a guardar os equipamentos em casa até que a empresa venha fazer o recolhimento e a cada edição os números são surpreendentes”.

Notícias
  • FCDL/SC e Sebrae reforçam parceria para as CDLs

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais