Notícias

Estratégias de visual merchandising pontuam curso da CDL Brusque

Lojistas participam de curso sobre a importância da gestão visual de estabelecimentos

Com o objetivo de ajudar lojistas e vendedores na montagem de vitrines, utilizando materiais de acordo com o perfil das lojas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque realizou entre os dias 26 e 28 de novembro o curso de ‘Gestão de Visual de Loja – aplicando as estratégias de visual merchandising’.

Ministrada pela especialista Eliana Laimer Grazziotin, o curso ofereceu a seus participantes aulas teóricas e práticas, com conteúdos sobre a importância do planejamento e organização de vitrines temáticas e expositivas; as formas de apresentação e exposição de produtos; a identidade visual da loja; a importância da comunicação visual na vitrine; técnicas de exposição, dentre outros.

 

Ressignificar

Além da teoria, os alunos participaram de uma visita em alguns estabelecimentos da cidade onde conferiram vitrines, identificaram pontos positivos e negativos, elementos de inspiração e o que nem sempre precisa ser utilizado. Em seguida, tiveram a oportunidade de acompanhar, na prática, a montagem de um espaço com as técnicas repassadas em dois locais. Na terça-feira, 27 de novembro, foi a vez da loja Pele de Seda, no centro de Brusque. Na oportunidade um dos espaços internos da loja foi refeito, com elementos de decoração natalina e utensílios que a loja já possuía sem custos a mais.

“Esse processo todo serviu para conscientizar os nossos alunos de que eles também têm que se preocupar com o olhar interno do cliente dentro da loja. O que você usa para expor o produto acaba sendo a principal ferramenta de vendas. Então, precisamos apresentar isso através do mobiliário, dos pequenos espaços que podem ser melhor aproveitados para vendermos pelo olhar”, descreveu Eliana.

Segundo a especialista a ideia é sempre ter um foco diferenciado em alguns elementos, transformar o que já existe em algo melhor, customizar, preferencialmente a custo zero. “Para empoderar produtos precisamos lançar mão de todos os detalhes e ferramentas que já temos na loja, em especial em datas comemorativas. Reciclar materiais antigos, reaproveitar peças e elementos de ferro-velho, por exemplo, que possam se transformar no ambiente principal da loja valorizando os produtos. E para isso, temos três pilares a serem colocados em prática: criatividade, segurança e iluminação, que quando usados em uma composição, dão um excelente resultado”, acrescentou.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais