Notícias

Evento Estadual capacita liderança das CDLs

Presidente Ivan Tauffer fez a abertura do evento

Mais de 90 líderes lojistas do Estado reuniram-se no dia 23 de novembro, em Florianópolis, para o II Encontro Estadual de Presidentes de CDLs. Integrante do Programa Reinovar, a atividade organizada pela Federação contou com a parceria do projeto Políticas Públicas 4.0, resultado de convênio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que capacita as lideranças para fortalecer o relacionamento institucional e governamental.

Junto com as lideranças das CDLs, o evento contou com a participação dos ex-presidentes da FCDL/SC, Roque Pellizzaro Junior, Sido Gessner Junior e Udo Wagner; e vice-presidentes da Federação, Raul Roberto Weiss, Gilberto João Badalotti, Olair Klemtz, Walmor Jung Júnior e Fátima Ferreira Granemann.

Na abertura, o primeiro vice-presidente da CNDL e presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, falou sobre Certificado Digital, LGPD e Cadastro Positivo. Também destacou que os líderes compartilharam a preocupação com o futuro das CDLs nas Reuniões Metropolitanas e o encontro tem o objetivo de apresentar as ações e projetos que estão sendo feitos para atender as demandas.

Uma das ações citadas por Ivan Tauffer é o contrato firmado com a Acate, onde a Federação passou a ser a primeira entidade associativa a integrar o LinkLab, programa de inovação aberta, que promove a aproximação de grandes empresas e startups. “A FCDL/SC quer conectar tecnologia ao varejo para trazer facilidade e buscar novos serviços que atendam as necessidades das CDLs”, reforçou.


Convênio com a Faculdade Católica de SC

Dando continuidade ao evento e com foco em qualificação, a FCDL/SC firmou parceria com a Faculdade Católica de SC durante o II Encontro Estadual de Presidentes.

A partir de agora, os associados das CDLs terão a oportunidade de fazer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Varejo com descontos especiais. O presidente Ivan Tauffer assinou o convênio juntamente com o reitor da Católica SC, Diogo Richartz Benke.

Construído a partir das necessidades das CDLs, o curso à distância habilitará profissionais para o setor varejista, fornecerá a possibilidade de fazer carreira, apresentará estratégias de trabalho em equipe e negociação, gestão de custos, noções sobre vendas físicas e e-commerce.

Notícias
  • FCDL/SC lança campanha do Dia do Comerciante

    Continue lendo Clique e leia
  • Câmara aprova Programa Emergencial de Acesso a Crédito

    Continue lendo Clique e leia
  • ICMS é prorrogado para atingidos por ciclone em SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Instagram permite que creators vendam produtos no app

    Continue lendo Clique e leia
  • Descentralização da liderança ajudará negócios na crise

    Continue lendo Clique e leia
  • PIX do Banco Central beneficiará mercado varejista

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais