Notícias
Varejo catarinense mergulhará no mundo inovador da Netflix

Responsável pelo desempenho da Netflix, Martin Spier, engenheiro do time de performance da empresa, é uma das presenças mais aguardadas na 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, entre 18 e 20 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Ele abordará os principais aspectos de uma cultura de inovação e como as empresas a utilizam para validar mais ideias, melhorar seus produtos e se manter à frente da competição. O evento é promovido pela Federação das CDLs (FCDL/SC).
Durante os últimos 10 anos a carreira de Martin evoluiu ao redor de tecnologia e engenharia de software, liderando iniciativas de grade porte em empresas como Netflix, Expedia e Dell. Atualmente, como Senior Performance Engineer no Netflix, Martin é responsável por garantir a excelência do serviço para seus mais de 94 milhões de usuários globais que assistem mais de 10 bilhões de horas de conteúdo todo trimestre. Martin também é co-founder e CTO da HandsOn.TV, plataforma de vídeo para empreendedores, e um ávido colaborador em projetos Open Source – recentemente juntou-se à Monashees+, uma das maiores empresas de VC do Brasil, como Venture Advisor.
A temática da apresentação de Spier está alinhada com a proposta do evento, como lembra Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade. “Queremos oportunizar a assimilação da estratégia indubitavelmente bem-sucedida, que o profissional da Netflix nos mostrará em detalhes”, aponta o empresário, completando que “toda a convenção está planejada para convidar o empresário catarinense a se reinventar, inovar e crescer e gerar renda e emprego, dinamizando a economia do estado”. A apresentação ocorrerá na manhã de sábado (20) para cerca de 1 mil empresários do varejo.
Programação:
Durante três dias as principais lideranças do movimento lojista de Santa Catarina debaterão soluções para se manter competitivo, inovar e incorporar tendências mundiais para o setor. Além de Martin Spier haverá palestras de Marcos Gouvêa – referência nacional nos estudos sobre economia e varejo – o consultor de comunicação para vendas Dado Schneider e a especialista em estratégia Caroline Giordan, COO da GS&Comm, empresa focada em projetos digitais do Grupo Gouvea de Souza. A programação completa está disponível no site da convenção.