Notícias

​Varejo catarinense mergulhará no mundo inovador da Netflix

Executivo Martin Spier falará Case de sucesso será apresentado na 47ª Convenção Estadual

Responsável pelo desempenho da Netflix, Martin Spier, engenheiro do time de performance da empresa, é uma das presenças mais aguardadas na 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, entre 18 e 20 de maio, no Costão do Santinho, em Florianópolis. Ele abordará os principais aspectos de uma cultura de inovação e como as empresas a utilizam para validar mais ideias, melhorar seus produtos e se manter à frente da competição. O evento é promovido pela Federação das CDLs (FCDL/SC).

Durante os últimos 10 anos a carreira de Martin evoluiu ao redor de tecnologia e engenharia de software, liderando iniciativas de grade porte em empresas como Netflix, Expedia e Dell. Atualmente, como Senior Performance Engineer no Netflix, Martin é responsável por garantir a excelência do serviço para seus mais de 94 milhões de usuários globais que assistem mais de 10 bilhões de horas de conteúdo todo trimestre. Martin também é co-founder e CTO da HandsOn.TV, plataforma de vídeo para empreendedores, e um ávido colaborador em projetos Open Source – recentemente juntou-se à Monashees+, uma das maiores empresas de VC do Brasil, como Venture Advisor.

A temática da apresentação de Spier está alinhada com a proposta do evento, como lembra Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade. “Queremos oportunizar a assimilação da estratégia indubitavelmente bem-sucedida, que o profissional da Netflix nos mostrará em detalhes”, aponta o empresário, completando que “toda a convenção está planejada para convidar o empresário catarinense a se reinventar, inovar e crescer e gerar renda e emprego, dinamizando a economia do estado”. A apresentação ocorrerá na manhã de sábado (20) para cerca de 1 mil empresários do varejo.

Programação:
Durante três dias as principais lideranças do movimento lojista de Santa Catarina debaterão soluções para se manter competitivo, inovar e incorporar tendências mundiais para o setor. Além de Martin Spier haverá palestras de Marcos Gouvêa – referência nacional nos estudos sobre economia e varejo – o consultor de comunicação para vendas Dado Schneider e a especialista em estratégia Caroline Giordan, COO da GS&Comm, empresa focada em projetos digitais do Grupo Gouvea de Souza. A programação completa está disponível no site da convenção.

Notícias
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais