Notícias
FCDL/SC auxilia na reivindicação de aduana para o oeste

Para discutir a respeito da necessidade da construção de uma aduana na região do Extremo Oeste catarinense, o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, esteve em reunião com o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na segunda-feira, 6 de julho.
O material, criado pela Agência de Desenvolvimento Regional da cidade, objetiva solicitar a agilidade no processo de construção e instalação de uma aduana, na BR-282, fronteira com a Ponte Internacional, na divisa entre o Brasil e Argentina, no município de Paraíso. A repartição governamental é responsável por controlar a entrada e saída de mercadorias para o exterior ou provenientes deles, além de ser responsável por cobrar os tributos incidentes.
Segundo Tauffer, a viabilização da aduana é de extrema importância para facilitar o controle, fluxo de pessoas, veículos e mercadorias. “Entregarei o material em mãos ao Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Rogério Siqueira. Como pontua o dossiê, a aduana também facilitará a entrada do milho proveniente da Argentina e Paraguai, o que será uma solução para a crise de grãos na agroindústria da região”.
As expectativas para o atendimento do pedido são grandes, “estamos confiantes que o pedido seja atendido o quanto antes. A reivindicação é de grande valor para o desenvolvimento do Oeste e do turismo de Santa Catarina”, complementa o presidente Ivan Tauffer.
A Agência de Desenvolvimento Regional é um órgão descentralizado com estrutura organizacional, que, com coordenação direta do Governador do Estado, é responsável pelas políticas referentes a administração pública estadual abrangendo as cidades de Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Paraíso e São Miguel do Oeste.