Notícias

FCDL faz 2ª reunião regional no Alto Vale do Itajaí

Encontro é realizado em Ituporanga

Após realizar um encontro em abril em Rio do Sul para apresentar a autoridades e representantes do poder público as demandas dos municípios pertencentes à Região Metropolitana do Alto Vale do Itajaí, a FCDL/SC promoveu uma nova reunião para tratar das questões dessas cidades. Desta vez, o evento foi em Ituporanga, na terça-feira, 19 de setembro.

Na reunião coordenada pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, e pelo vice-presidente de coordenação distrital da entidade, Olair Klemtz, estiveram em debate as feiras itinerantes, Corpo de Bombeiros e concessão de alvarás. Os temas levantados no primeiro encontro também foram abordados, entre eles as condições das rodovias, da saúde pública e estacionamento vertical.

“É importante darmos um retorno aos dirigentes lojistas sobre os assuntos que já foram resolvidos desde a primeira reunião, mas também não podemos esquecer que há outras necessidades que merecem atenção do poder público, por isso estamos fazendo essa segunda rodada de reuniões em todas as 11 regiões metropolitanas do Estado”, destaca Ivan Tauffer.

O vice-presidente de coordenação distrital elogia a força do associativismo na busca de soluções para essas questões que travam o desenvolvimento sustentável das cidades. “A união de esforços mostra que, quando há interesse das partes envolvidas, conseguimos chegar a soluções de curto, médio e longo prazo para sanar esses assuntos que tanto precisam de atenção do poder público”, diz Klemtz.

A Região Metropolitana do Alto Vale do Itajaí é formada por 28 municípios, dos quais 22 têm CDLs e um tem um NDL (Núcleo de Dirigentes Lojistas). E os assuntos pertinentes a essas cidades foram apresentados ao prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, a vereadores, além de representantes do Imetro-SC, Imeppi (Instituto Meirelles de Proteção a Propriedade Intelectual) e da secretaria de estado da Fazenda.

Participaram também do encontro os diretores distritais da FCDL/SC (14º Ditrito) Vilson Valmor Schwinden; (15º Distrito) Jaime Henrique de Oliveira; (16º Distrito) José Mateus Sehnem; e (32º Distrito) Walter Schmoegel Neto e presidentes de CDLs.

VP e presidente da FCDL/SC coordenam os trabalhos

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais