Notícias

FCDL/SC acompanha audiência sobre novo código de Vigilância Sanitária

Foto: Bruno Collaço / Agência AL

O Procurador Jurídico da FCDL/SC, André Lima, acompanhado da Assessora Parlamentar, Christiane Vega, representou a entidade na audiência pública que debateu o novo código estadual de Vigilância Sanitária. O evento, realizado no dia 29 de março na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, apontou como principal encaminhamento uma discussão conjunta entre os quatro colegiados que vão debater o Projeto de Lei (PL) 253/2018.

Realizada de forma conjunta após convocação dos vice-presidentes das Comissões de Saúde, Vicente Caropreso, e de Finanças, Luciane Carminatti, a audiência ouviu representantes de vários setores atendidos pelo código. Lucélia Scaramussa Ribas, diretora de Vigilância Sanitária, explicou que quase todas as cidades catarinenses desenvolvem ações de baixo e médio risco sanitário, enquanto nas maiores há também atividades de alto risco.

O Procurador Jurídico da FCDL/SC, André Lima, representou a Entidade na tribuna

Pela FCDL/SC, André Lima, externou um receio do setor que a Federação das CDLs catarinenenses representa. Segundo ele, 95% das empresas do varejo são de micro e pequeno porte, então há temor que os novos valores das multas possam afetar a área, ainda que exista a intenção de fazer da multa somente em caso extremo. Ainda apontou a necessidade de aprovação do código, mas que o setor aguarda adequações, as quais foram expostas na tribuna. “O objetivo é trazer mais segurança jurídica aos atores submetidos ao código, bem como maior segurança aos servidores no momento da prática dos atos. Também foram encaminhadas sugestões aos gabinetes da Relatora e demais parlamentares”, explanou.

A Federação continuará acompanhando a tramitação e diligenciando junto aos gabinetes dos parlamentares, a fim de garantir que a redação seja levada a aprovação preservando os interesses de nossos associados.

Notícias
  • Encontro de líderes: Ministro da Cidadania participa do encerramento

    Continue lendo Clique e leia
  • Encontro de Líderes: Manhã de Palestras

    Continue lendo Clique e leia
  • Encontro de líderes: Homenagens no Jantar de Abertura

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Dia Livre de Impostos acontece dia 02 de junho em todo o país

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: Raul Weiss deixa legado essencial ao empreendedorismo catarinense 

    Continue lendo Clique e leia
  • Páscoa 2022: Dicas para aumentar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais