Notícias

Federação apoia projeto que fomenta turismo catarinense 

Na foto com o vice-presidente Olair, João Eduardo do Amaral Moritz, presidente da Câmara, e Hélio Dagnoni, vice-presidente de Turismo da Fecomércio

Representante da FCDL/SC na Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-SC, o vice-presidente de coordenação distrital da Federação, Olair Klemtz, participou da reunião onde foi assinado o protocolo de criação da Rede de Inteligência do Turismo. O evento ocorreu na quarta-feira, 14 de agosto, no 32º Encatho & Exprotel, no Centro Sul, em Florianópolis.

O projeto contará com a cooperação de entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência para o turismo, com produção de estudos e pesquisa, sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

O compartilhamento de dados e conhecimento vai gerar valor para toda a cadeia do turismo. “Nosso Estado tem um grande potencial turístico que deve ser estudado e analisado para projetar novos negócios com mais segurança”, afirmou Olair.

Conforme o diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), Osmar José Vailatti, esta iniciativa dará uma visão clara sobre o setor, com dados mais precisos e atualizados através da rede de informações entre as entidades do trade. “A ABIH-SC é parceira e terá uma participação importante na contribuição de dados”, comentou.

Notícias
  • Carga tributária e burocracia impedem crescimento, dizem empresários

    Continue lendo Clique e leia
  • 4ª Reunião Nacional da CDL Jovem ocorre em Brasília

    Continue lendo Clique e leia
  • Semana do Brasil e liberação do FGTS impactam economia

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Ter um negócio é diferente de ter uma marca

    Continue lendo Clique e leia
  • Campanha Consumo Azul ganha força no Estado

    Continue lendo Clique e leia
  • Por que falar em biodiversidade se tornou urgente?

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais