Notícias
FCDL/SC apresenta “Feirão SPC Regulariza Seu Nome” para CDLs

Uma live de apresentação do primeiro “Feirão SPC Regulariza Seu Nome” foi realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), no dia 18 de março. A campanha terá duração de 10 dias, com início no dia 29 de julho, até o dia 7 de agosto, e busca a quitação de dívidas dos consumidores inadimplentes junto aos lojistas. O atendimento ao público será feito nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) presentes nas cidades de Santa Catarina.
O evento de apresentação do Feirão foi conduzido pelo gerente comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva, que explicou todas as etapas e calendário de divulgação, lançamento e realização da campanha. “O Feirão SPC Regulariza Seu Nome será o maior evento de renegociação de dívidas da história de Santa Catarina! As CDLs serão as grandes protagonistas, pois delas dependerá o sucesso; daí a importância da live que realizamos com as nossas entidades, para ser o marco inicial da ação”, declarou. A videoconferência contou com a participação de cerca de 100 pessoas integrantes das CDLs catarinenses.
Segundo Valdemir, uma das regras para as empresas participarem do Feirão é que a CDL seja aderente da campanha, pois as CDLs serão o ponto referencial para os devedores buscarem as renegociações. Para aderir à campanha, o credor deverá conceder o desconto mínimo de 50% em juros e multas (durante o Feirão). O credor dará seu aceite às condições por meio de termo de adesão eletrônico; e as CDLs e FCDL/SC não receberão comissão para dívidas negociadas durante os 10 dias do Feirão.
Visando o engajamento de CDLs e associados, estão previstas ações de endomarketing, postagens, e geração de conteúdo e promoção. No dia 4 de abril será intensificada a agenda e rotina de treinamentos das funções do SPC Regulariza.
No dia 2 de julho, ocorrerá uma live privada no Youtube, direcionada aos associados para lançamento oficial da campanha e, no dia 8 de julho começará a divulgação do material de marketing nas redes sociais da Federação e imprensa. Serão divulgados posts patrocinados nas redes sociais, e também serão confeccionadas camisetas, flyers, adesivos, spots, e outdoors, conforme demanda.
A analista de Marketing da FCDL/SC Sílvia Janice Souza de Oliveira, apresentou as peças da campanha e explicou que o objetivo dos tons de azul e dos elementos utilizados na propaganda, são para transmitir otimismo e leveza ao público-alvo. “A campanha vai atrair os consumidores que desejam regularizar o nome e se libertar das restrições e preocupações que envolvem um débito em atraso.”