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FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

 1º Encontro Comercial da Certificação e Produtos reúne profissionais em Florianópolis 

Escalar as vendas e aumentar a representatividade das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) no mercado da Certificação Digital é uma das principais metas comerciais da FCDL/SC. Para virar o jogo, a Federação reuniu a equipe de gestores e colaboradores das CDLs no 1º Encontro Comercial da Certificação e Produtos. Ao todo, 80 profissionais acompanharam o dia de capacitação realizado na sexta-feira, 11 de novembro, em Florianópolis.

A programação do evento teve foco na área comercial, com palestras  que priorizaram as vendas de produtos e serviços,  cenário da certificação no Brasil, marketing digital, produção de vídeos e apresentação pessoal. Os temas escolhidos buscam ajudar o time, que está diretamente ligado aos associados e clientes, a explorar o potencial todas as vantagens tecnológicas que o sistema de emissão de Certificados da FCDL disponibiliza.

O Gerente Comercial da Federação, Valdemir Manoel da Silva, está otimista para 2023. “Costumo dizer que atualmente o Certificado Digital é o produto mais “azeitado”, ou seja, o mais ajustado e pronto a ajudar as CDLs na tarefa de entregar valor aos associados e gerar receita para a autossustentabilidade das entidades. O que nos falta agora é escalar as vendas e aumentar nossa participação neste mercado. Assim, enxergamos a necessidade de realizar o 1º Encontro Comercial da Certificação Digital”, explica.

Valdemir aponta que é possível quadruplicar as vendas mantendo a mesma estrutura, se a Entidade conseguir explorar todos os recursos já disponíveis. “Por isso, trouxemos palestrantes especialistas em diversas frentes de ação para que nossa equipe esteja pronta para “Virar o Jogo” e escalar nas vendas do Certificado Digital”, reforça o gerente comercial.

Palestras encantam o público

Como convidados especiais Julio Mendes e Charles Brasil, da Soluti, empresa parceira da FCDL/SC na emissão da Certificação Digital, e que responde por 40% do mercado brasileiro, abordaram informações sobre o cenário atual e o futuro deste produto no país, além de apresentar as oportunidades de aumentar a satisfação dos clientes e ampliar significativamente a eficiência e produção com as soluções tecnológicas oferecidas.

Na sequência, Fabricio Hoeppers subiu ao palco e apresentou a palestra Pare de vender produtos e serviços e venda soluções. “Entendam o cliente e as necessidades dos clientes para a compra do certificado digital. Vocês não conseguirão proporcionar uma experiência de compra ao consumidor positiva e personalizada, sem ao menos entendê-los”, esclarece Hoeppers. O profissional destacou ainda que o atendimento ao cliente é sobre construir relacionamentos, e que a área de vendas é sobre construir pontes e não muros.

Gerente Comercial Valdemir, e o palestrante Fabricio Hoeppers

Já o Davi Carrer trouxe a palestra Marketing Digital na venda de produtos CDL. O profissional  transmitiu dicas sobre a criação de conteúdo para as redes sociais, desde o planejamento, uso das plataformas, até a publicação dos materiais. “Para  desenvolver bons conteúdos é necessário planejar a rotina e abrir os olhos para o que está ao redor. Quais serviços nas cidades de vocês podem ter as vendas impulsionadas através da certificação digital? É preciso pensar em perguntas como essas e no público que deseja-se atingir”, esclareceu Davi.

Profissional de Marketing Digital, Davi Carrer

O comunicador Anderson Farias, que já foi repórter da rede Globo de televisão, falou sobre o poder da produção de vídeos para atrair clientes. O jornalista deu uma injeção de confiança nos participantes, para que vençam a timidez e trabalhem a autoestima diante das câmeras. “Muitas pessoas sentem dificuldade em gravar vídeos por terem uma visão distorcida de si mesmas. Sobre a própria voz e aparência. Ao nos enxergarmos com mais carinho podemos vencer o medo e superar a barreira de entrar em cena”, explicou. O profissional emocionou o público ao falar sobre aceitação, e deu dicas técnicas para a gravação de conteúdos em vídeo.

Anderson Farias emocionou o público ao falar sobre autoestima

O encerramento do evento ficou nas mãos da Juliana Germann, jornalista com mais de 20 anos de experiência na TV Globo, que de forma descontraída agitou o público com a temática “Como se vender para vender qualquer coisa”. A mentora ensinou técnicas eficazes de comunicação e expressão, a importância de falar corretamente a língua portuguesa e expressão corporal ao conversar com clientes.  “Comunicação é vibração. Quando tratamos de comunicação, abrir a boca e falar corresponde a 7% da percepção que as pessoas têm a respeito de nós.  Cerca de 55% é do que você expressa mesmo sem falar nada. Quais são seus gestos? Como é o seu semblante”, questionou ao público.

Juliana Germann aencerrou o evento com aplausos do público

A profissional também fez algumas dinâmicas com a plateia que participaram da atividade com animação e alegria.

Para o Vice-Presidente de Serviços da FCDL/SC, Gilberto Badalloti, o  encontro foi um sucesso. “A participação do público foi fundamental para o êxito deste evento. O interesse e a interação com os profissionais mostraram o quanto precisamos estar cada vez mais alinhados e ter objetivos claros. A escolha das temáticas foi atual e assertiva e encerramos o ano com o sentimento de dever cumprido e com boas expectativas para 2023.  Precisamos plantar estas sementes para colhermos os frutos, o futuro está aí”.

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