Notícias

FCDL/SC: Cresce intenção de contratar temporários

Percentual ampliou 10 pontos em relação ao ano passado (Foto: Rawpixel em Unsplash)

A intenção de contratar temporários no varejo catarinense para incrementar o atendimento aumentou 10 pontos percentuais, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O levantamento, realizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), mostra que 38,9% preveem abrir vagas nesta temporada. No ano passado, 28,9% dos entrevistados apontavam que havia essa possibilidade entre os meses de dezembro e fevereiro, atendendo à demanda do Natal e do verão.

Apesar de reforçar que os varejistas estão cada vez mais otimistas com as perspectivas para os últimos meses deste ano e a partir de 2019, ainda há cautela. Esta decisão está alinhada com o comportamento do consumidor, que aguarda recuperação econômica, ainda em ritmo lento. O resultado de vendas para o Dia das Crianças, que apontou crescimento de 3,49%, também contribui para consolidar esta percepção.

Outros 46,56% dos empresários não planejam contratar nos próximos meses, sendo que ainda há considerável parcela (14,5%) de indecisos. O levantamento foi realizado pela entidade junto aos seus associados com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais