Notícias

FCDL/SC garante manutenção da ISO/IEC 27001

Auditor Kleber Martins Vassão informa resultado da autoria aos colaboradores da entidade

Uma das duas organizações catarinenses e uma das 94 do Brasil certificada com a ISO/IEC 27001:2013, a FCDL/SC recebeu a recomendação de manutenção da norma internacional que trata do Sistema de Gestão de Segurança da Informação. A indicação foi conferida pelo órgão certificador BSI Brasil após auditoria externa realizada na sede da entidade, em Florianópolis, na segunda e terça-feira, 18 e 19 de fevereiro.

Nesses dois dias, o auditor externo líder da empresa certificadora BSI Brasil Kleber Martins Vassão, acompanhado do auditor externo (observador) Françóis André Martinot, verificou todos os procedimentos da entidade relacionados à ISO/IEC 27001:2013 e atestou que a equipe da FCDL/SC está em sintonia com os requisitos previstos na norma.

“A principal fonte de informação da FCDL/SC são os dados disponibilizados pelo SPC. Com essa recomendação, garantimos aos nossos usuários a confiabilidade de nosso sistema contra o vazamento de informações, proporcionando confidencialidade e segurança”, destaca o presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer, acrescentando que este resultado é fruto da dedicação e empenho dos colaboradores da entidade.

“Somos certificado pela ISO 27001 há dois anos e, nesse período, fizemos uma série de adequações no sistema e de alinhamento de procedimento junto a nossos colaboradores para atestarmos nosso compromisso com a integridade do sistema”, afirma o dirigente lojista que integra a Alta Direção e foi auditado juntamente com o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Júnior.

Agora, a Federação continuará seu trabalho para aprimorar sua prestação de serviço para, em 2020, passar pela Auditoria de Recertificação da ISO 27001. “O trabalho é incessante. Estamos em constante aprimoramento para atendermos à norma e também para preservar a consistência de nossos produtos e serviços”, destaca a Analista da Qualidade da FCDL/SC, Silvia Regina Pelicioli.

Além da ISO que trata da Segurança da Informação, a FCDL/SC é certificada pela ISO 9001:2015, norma que regulamenta os requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para garantir a excelência no atendimento e prestação de serviços às CDLs e seus associados.

Alta direção tem seus processos verificados pelo órgão certificador

Abertura da auditoria na sede da Federação

Notícias
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Conselheiro da CDL Itá em visita à FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC projeta aumento de 4% nas vendas de Dia das Crianças

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais