Notícias

FCDL/SC lança campanha “Quem cuida, vacina”

Chegou a hora de encarar a pandemia de frente! Vacinação é estratégia coletiva e a melhor alternativa contra a covid-19. Com o intuito de estimular as pessoas a se vacinarem, o que salvará vidas e permitirá a retomada do comércio, bem como a plena recuperação econômica, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) criou a campanha “Quem cuida, vacina”.

Desde março de 2020, o mundo enfrenta o novo coronavírus. Empresas e comércios precisaram fechar as portas devido aos decretos de lockdown, o que gerou demissões, falências e crise financeira em diferentes setores; além da crise na saúde. Mas há esperança para zerar a pandemia. Em países nos quais a cobertura vacinal é ampla e abrange diferentes faixas etárias, os números são animadores, com acentuada redução de transmissão, internação e mortes.

No Brasil, desde que a primeira pessoa foi vacinada, no mês de fevereiro de 2021, os índices também são positivos, mesmo que lentamente, porém, de forma gradativa, as taxas de transmissão e mortalidade vêm caindo. Esses dados confirmam que a vacinação em massa é o meio mais eficaz, juntamente com medidas de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel, para controlar a doença e vencer a guerra contra o coronavírus.

Em Santa Catarina, conforme o Monitor da Saúde, com dados do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Universidade de Oxford, da Inglaterra, 70,25% da população adulta catarinense foi vacinada com, ao menos, a primeira dose. Nos últimos sete dias, o estado aplicou uma média diária de 57.969 doses.

“A FCDL/SC, desde o início, cumpre os protocolos de segurança e incentiva a vacinação para promover a retomada do comércio catarinense. Convidamos a todos a participar e aderir à nossa causa, baixando o material que criamos e compartilhando nas redes sociais”, motivou o presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer.

Conscientização em prol da vacinação

O objetivo inicial da campanha, desenvolvida em parceria com a agência publicitária Marcca, era voltado apenas para o público interno, para conscientizar os funcionários a se vacinarem. Entretanto, devido à qualidade do material produzido e da relevância da causa, foi decidido externar a ação.

“Algumas pessoas estavam inseguras por falta de informações confiáveis. Enquanto entidade, seria extremamente importante realizarmos um trabalho que pudesse contribuir, incentivar e despertar o interesse na vacinação. Principalmente, fazer com que se compreenda a relevância desse ato, tanto para si, quanto para o coletivo, pois precisamos manter nossos ambientes de trabalho e familiar seguros e saudáveis, o que somente é possível com a colaboração de todos”, explicou a coordenadora do Administrativo Financeiro da FCDL/SC, Suzana Zucco.

De acordo com Suzana, a aceitação dos colaboradores foi bastante positiva. Ela ainda contou que, como a campanha foi muito bem elaborada, foi estendida às CDLs. “Neste momento, precisamos unir forças. Se cada entidade ou empresa fizer um trabalho de incentivo, esclarecendo a importância da vacina para o cuidado com a saúde, consequentemente, teremos o fim da pandemia e a retomada da economia, tornando possível, com um pouco de cautela, retomarmos nossas atividades e nossas vidas”, concluiu Zucco.

Fique de olho no calendário de vacinação da sua cidade. Se a sua hora de vacinar ainda não chegou, chegará logo! Vacinar é pensar no coletivo!

Acesse aqui a página da FCDL/SC com as peças da campanha.

Para baixar os materiais editáveis, clique aqui.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais