Notícias
FCDL/SC no Núcleo Econômico: SC Mais Renda e MP 236/2021

Para tratar sobre a aprovação da Medida Provisória de auxílio aos empreendedores, bem como do programa SC Mais Renda, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, participou por videoconferência, no dia 10 de junho, da reunião do Núcleo Econômico do Governo do Estado.
A FCDL/SC, mais uma vez, defendeu o empresariado catarinense e comemorou as conquistas junto ao Governo estadual. “Nossa luta é pelo varejo e estamos otimistas com a aprovação dessas pautas. Acreditamos que com essas medidas, a economia irá se recuperar mais rapidamente”, afirmou Tauffer.
A Medida Provisória (MP) 236/2021 que autoriza o auxílio emergencial para microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) impactadas pela pandemia de Covid-19, foi aprovada pela Assembleia Legislativa, no dia 2 de junho.
Já o SC Mais Renda, que foi aprovado no dia 9 de junho, é um auxílio emergencial do Governo do Estado para apoio financeiro às famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus.
O Núcleo Econômico do Governo é formado pelo Governo de Santa Catarina e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc), da Agricultura e Pecuária (Faesc), das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro), dos Municípios (Fecam), Facisc, entre outras. Participam também representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público (MPSC).