Notícias
FCDL/SC no Núcleo Econômico: Vacina, Badesc e Sublimite

As condições para as concessões de crédito do Badesc para micro e pequenas empresas, foi uma das pautas levantadas pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, na reunião com o Núcleo Econômico do Governo na tarde desta quinta-feira, 17 de junho. O presidente reforçou a importância na agilidade e desburocratização para a liberação do crédito e lembrou das dificuldades do último ano para o comércio no âmbito financeiro.
O teto do sublimite do Simples Nacional também foi tema do encontro. A Lei Complementar nº 155/2016, indica que todos os Estados-Membro possuem o teto de R$ 3.600.000,00. A expectativa é o aumento deste sublimite para R$ 4.800.000,00. Ivan reforçou que a Federação já contatou alguns deputados federais, como ainda o Senador Jorginho Mello. Com o aumento do limite a esperança é que a manutenção de milhares de negócios e empregos se estabeleça, contribuindo para a recuperação econômica neste cenário ainda repleto de desafios
O dirigente também reforçou a importância das vacinas para os profissionais do varejo, que estão em constante atendimento com os consumidores. A projeção do governo é que toda a população catarinense esteja vacinada até o mês de outubro.
O Núcleo Econômico do Governo do Estado é formado pelo Governo de Santa Catarina e entidades do setor produtivo, incluindo as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC); da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc); das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Fampesc); das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc); do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC); de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Fhoresc); da Agricultura e Pecuária (Faesc); das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro); dos Municípios (Fecam); Facisc, entre outras.