Notícias

FCDL/SC participa de reunião com Cadeia Produtiva e Governo do Estado

FCDL/SC participou de reunião para debater maneiras de evitar o lockdown no estado

Com o intuito de encontrar uma solução para minimizar os problemas da saúde pública neste mais grave momento da pandemia, bem como chegar a um consenso sobre as restrições de algumas atividades, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, participou, no dia 3 de março, de uma videoconferência com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, com o secretariado estadual, e com integrantes das instituições que representam a cadeia produtiva do estado, Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), além de dirigentes de hospitais particulares.

O presidente da FCDL questionou como está o processo de vacinação em massa da população e solicitou uma maior fiscalização dos órgãos responsáveis referente às baladas e festas clandestinas, locais estes onde os frequentadores não cumprem todos os protocolos sanitários de prevenção, o que propicia a disseminação do coronavírus. “Fiscalização é a palavra. Somos pela vida e nossos associados lojistas cumprem integralmente as rígidas regras de combate à covid-19. A FCDL/SC investe em campanhas de conscientização e nosso segmento é, sem dúvidas, um dos que mais cumprem as determinações sanitárias”, declarou Tauffer.

Moisés afirmou que vem buscando um equilíbrio entre a manutenção regulada das atividades e que não pretende fechar todos os estabelecimentos considerados não essenciais e que, para isso, vem sendo realizados diferentes estudos para a criação de regras que evitem o lockdown. Ele ainda agradeceu a Secretaria de Saúde e os administradores dos hospitais públicos de Santa Catarina pelo empenho e trabalho que vem realizando nesse momento; e informou que foram criados cerca de 170 novos leitos de UTI nos últimos dias.

O governador declarou que irá abrir licitação para que hospitais privados forneçam leitos de UTI para ampliar a disponibilidade de vagas para pacientes que apresentam o quadro grave da doença. Carlos Moisés fez um apelo aos proprietários dos hospitais para que sejam parceiros e disponibilizem esses leitos com preços acessíveis ao governo do Estado, já que a situação da Saúde está em colapso. “Garanto que essa parceria com a iniciativa privada será bom para o Governo, para os hospitais, para o setor produtivo e para os catarinenses.” finalizou o governador.

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais