Notícias
FCDL promove 1ª formação de Agentes de Registro de 2019

A instrutora e especialista do SPC Brasil, Priscilla Guedes Pina Abreu, foi convidada para ministrar o curso de formação de novos Agentes de Registro de Certificação Digital na sede da FCDL/SC. De quarta-feira, 30 de janeiro, a sexta-feira, 1º de fevereiro, a capacitação atende a uma demanda crescente de novos postos de certificação instalados em entidades localizadas em todas as regiões de Santa Catarina.
“O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica da pessoa. Com ela, qualquer procedimento que a acompanhe terá força legal, como se a própria pessoas estivesse fisicamente assinando, por isso a função do agente é tão importante e o curso tão criterioso. Para se ter uma ideia, o candidato, além de fazer o curso presencial, precisa fazer antes uma habilitação on-line, e apresentar uma série de documentos, entre eles atestado de antecedentes criminais, tudo para atender às exigências do ITI”, comentou o Gerente de Produtos e Serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva,
Segundo Priscilla Guedes Pina Abreu, a duração de três dias do treinamento é o período necessário para que os participantes recebam uma quantidade substancial de conteúdo. “Eles também são treinados na prática, sempre reforçando o aspecto da responsabilidade e da seriedade que envolve a função”.
“Este é o primeiro curso de formação de agentes de 2019 oferecido pela FCDL/SC, mas ao longo do ano teremos outras edições, pois as atuais normas do órgão que regulamenta a emissão de Certificados Digitais no Brasil, o ITI, determinam que todo posto de emissão de certificados, agora chamados de ITS (Instalação Técnica Secundária), precisa ter o seu próprio agente fixo e devidamente habilitado”, explicou o presidente da Federação, Ivan Tauffer.
Participam do encontro os agentes comerciais das CDLs Grão Pará, Gravatal, Orleans, Guaramirim, Itapema, Porto Belo, São João Batista, Herval do Oeste, Brusque e Timbó.

Curso é ministrado pela instrutora e especialista do SPC Brasil, Priscilla Guedes Pina Abreu