Notícias

Encontro online para Comerciais das CDLs tem recorde de público

A webconferência foi conduzida pelo gerente comercial (centro) da FCDL/SC e contou com a participação dos consultores Eduardo Malheiros e Val Teixeira

Atendimento humanizado, negociação estratégica e formas de abordagem comercial foram os assuntos tratados no Encontro Online de Comerciais de CDLs, realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), no dia 11 de março.  A webconferência  foi conduzida pelo gerente comercial da FCDL, Valdemir da Silva, e contou com a participação dos consultores  Eduardo Malheiros e Val Teixeira. O evento online teve todas as  inscrições esgotadas e, devido à grande adesão, também foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da FCDL/SC.

O facilitador de treinamentos em vendas e liderança Eduardo Malheiros, falou sobre o atendimento humanizado e destacou a importância da humildade no ato da venda. “A melhor técnica de vendas é ser simples. Precisamos de empatia, reciprocidade e bom humor para construir um relacionamento com o cliente”. Malheiros explicou que vivemos na era da informação rápida e que o vendedor precisa estudar e se preparar para ser assertivo, tanto no atendimento presencial, quanto no digital. Ele ainda destacou que é necessária a ‘ativação’, expressão que significa ‘fazer acontecer’; além de acreditar no produto para obter sucesso nas vendas.

A consultora de marketing e estratégia Val Teixeira, abordou sobre a necessidade de planejamento para vender qualquer gênero de produto. “Planejamento é fundamental, pois o que não se pode mensurar, não se consegue gerenciar. Você ouve o cliente, faz a triagem e planeja o que vai oferecer de acordo com a necessidade dele”, instruiu. Ela também fez uma análise sobre a utilização das ferramentas digitais no processo de venda. “Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios. As plataformas são outros meios de se chegar às pessoas. Precisamos criar vínculo e confiança”, afirmou.

O gerente comercial da FCDL/SC, Valdemir da Silva, mediou a reunião e falou sobre as transformações das relações entre vendedores e clientes na atualidade e que, cabe ao vendedor entender a necessidade do cliente, se colocar no contexto e se adequar para criar estratégias de venda. Ele também analisou o formato no qual o evento ocorreu, nas circunstâncias atuais de distanciamento social.

“Todos os anos realizamos encontros para os agentes e coordenadores comerciais da CDLs do estado. Em 2021, em decorrência da pandemia, não seria possível realizar o evento de forma presencial, por isso ficamos apreensivos se haveria o mesmo nível de interesse e participação anteriores”, lembrou o gerente comercial. “Tivemos uma grata surpresa ao contabilizar no ‘Encontro Online de Comerciais’ o maior número de participantes em um evento a distância organizado pela FCDL/SC”, completou. Em tempos de distanciamento social, sendo necessário, inclusive, abrir transmissão pelo YouTube para os que não conseguiram participar via Zoom pudessem também aproveitar o excelente e rico conteúdo que os convidados apresentaram, é motivo de comemoração. “Certamente, todos nós saímos do evento muito mais preparados para os desafios do mercado e para prestar um atendimento mais humanizado aos associados e prospectes”, avaliou Silva.

Para finalizar o encontro, Valdemir da Siva apresentou novos projetos de produtos que, em breve, estarão disponíveis para as CDLs oferecerem aos associados. Na atividade, que reuniu em torno de 130 pessoas, ainda ocorreu uma dinâmica de interação com os participantes. O evento foi direcionado para os comerciais das CDLs, profissionais responsáveis por prospectar associados e por  fortalecer o bom relacionamento, além de  apoiar na disponibilização de produtos e serviços.

Notícias
  • Edital de Convocação – Conselho Diretor

    Continue lendo Clique e leia
  • Mais de 80% dos lojistas catarinenses aderem a Black Friday

    Continue lendo Clique e leia
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Assembleia Geral

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Novembro Azul: “Prevenção e Autocuidado são coisas de homem”, é o tema para 2021 da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais