Notícias

FCDL/SC realiza Reuniões Metropolitanas com Distritos

Reunião Metropolitana para região Oeste, realizada no dia 13 de abril

Duas Reuniões Metropolitanas foram realizadas pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), nos dias 13 e 14 de abril, por meio de videoconferência. Os eventos contaram com a participação média de 50 pessoas por noite, dentre presidentes, gestores das CDLs, diretores distritais e diretoria da Federação, incluindo o presidente, Ivan Roberto Tauffer. Na primeira noite, o encontro virtual foi com os distritos 1º ao 9º, correspondentes à região Oeste de Santa Catarina. Na segunda noite, a reunião envolveu os distritos 17º; 18º; 19º; 20º; 22º 25º; 26º; 27º e 28º, pertencentes a diferentes regiões do Estado.

Assuntos de interesse coletivo das regiões abrangidas foram abordados, e a pauta foi conduzida pelo vice-presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, que explicou sobre a mudança no formato e representatividade das reuniões para 2021, em função da pandemia. Klemtz também defendeu o trabalho exercido pela FCDL. “A Federação vem, ao longo do tempo, trabalhando intensamente em prol dos anseios dos associados junto aos órgãos governamentais, razão pela qual garantiu grandes conquistas para o varejo”, declarou Olair Klemtz.

O presidente, Ivan Tauffer, explicou sobre o funcionamento do modelo de associativismo, no qual são disponibilizados diferentes produtos, serviços e benefícios para as CDLs. O dirigente também valorizou a atuação e representatividade da Federação junto aos órgãos do governo. Tauffer, que participa ativamente em diferentes ações em defesa do comércio de Santa Catarina, afirmou que o trabalho desempenhado pela FCDL/SC é fundamental nesse momento de restrições e dificuldades devido à pandemia.

Reunião Metropolitana do dia 14 de abril

O procurador jurídico, Rodrigo Titericz, ainda realizou ampla explanação sobre o andamento dos trabalhos desenvolvimentos pelo Departamento Jurídico da Federação.

As Reuniões Metropolitanas são uma série de eventos organizados pela FCDL/SC, que reúne diretores distritais da Federação e dirigentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) com o objetivo de analisar e encaminhar temas de interesse do varejo e do movimento lojista. Os encontros abrangem as 11 regiões metropolitanas de Santa Catarina e, para este ano, estão previsto mais dois encontros on-line, em função das restrições necessárias para o controle da pandemia, atendendo o decreto em vigor.

Além do presidente da FCDL/SC, do vice-presidente de Coordenação Distrital, e do procurador jurídico, a reunião contou com a participação dos vice-presidentes de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Júnior; Administrativo e Financeiro, José Raulino Esbiteskoski; Eventos e Planejamento, Celito Schlickmann; Patrimônio, Fátima Regina Ferreira Granemann; Assuntos Públicos e Políticos, Raul Roberto Weiss; Serviços, Gilberto João Badalotti.

Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais