Notícias

FCDL/SC reconhece lideranças lojistas em noite de homenagens

Evento contempla calendário de ações do cinquentenário da Entidade

Uma noite marcada por lembranças, emoção e coroada pela verdadeira essência do associativismo. Assim foi a solenidade da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) que homenageou os Diretores Distritais, Ex-Presidentes e a Diretoria atual. O evento, realizado no sábado, 5 de novembro, no Hotel Slaviero Convention, faz parte da programação do cinquentenário da Entidade, e reuniu um público com mais de 70 pessoas.

Após a transmissão do vídeo alusivo aos 50 anos da FCDL/SC, o Presidente em Exercício, Walmor Jung Junior, e o Vice-Presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz, deram início a entrega das Moções Honrosas aos Diretores Distritais. Na sequência, o Vice-Presidente de Eventos e Planejamento da FCDL/SC, Celito Schlickmann, realizou a entrega das placas em homenagem aos Ex-Presidentes da Entidade e Diretoria.

 

Perda Irreparável

Rose Weiss recebeu a moção honrosa em homenagem ao Sr. Raul Weiss

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem ao empresário Raul Weiss, Vice-Presidente para Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC e Ex-Presidente da CDL Palhoça, que faleceu em 1º de maio de 2022, em Florianópolis, aos 58 anos. A esposa Rose Weiss, foi convidada ao palco e recebeu em mãos a moção.

Olhar para o futuro

O presidente Eleito da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Junior, que atualmente está à frente do 29º Distrito, e da CDL Nova Trento, foi convidado a falar em nome dos Diretores Distritais. “Quero aqui agradecer aos Diretores Distritais que me oportunizaram falar em seus nomes, o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade e gratidão. Falo hoje aqui, como Diretor Distrital, com mandato em curso. Quero ressaltar e valorizar o orgulho deste trabalho voluntário exercido com dedicação e comprometimento por todas estas lideranças Distritais que não medem esforços para que o nosso movimento lojista catarinense seja motivo de muito de orgulho para todos nós”, ressaltou Onildo.

Em seu discurso, o dirigente lojista ainda destacou que o comprometimento de cada diretor e diretora distrital é a conexão das CDLs, suas diretorias e associados, com a FCDL/SC. “Uma federação forte, é feita de CDLs fortes. Por isso, hoje é um dia para celebrarmos o movimento lojista catarinense”, afirmou.

Na oportunidade, Onildo ainda pediu aos Diretores Distritais para ficarem de pé para o acompanharem em uma salva de palmas aos cônjuges, “Muito obrigada por vocês nos acompanharem e nos darem forças em todas as jornadas. Mostrando o quanto vocês também compreenderam a força do movimento lojista catarinense. O apoio e suporte de vocês é fundamental para seguirmos em frente”.

Há 50 anos no movimento lojista

O ex-presidente da FCDL/SC, Udo Wagner, é o representante mais antigo na Federação dos Lojistas. “Nesta casa eu sou o mais velho. 50 anos da FCDL/SC, e estou há 50 anos no movimento lojista. Fui o mais jovem da história, ao assumir, com 23 anos, a presidência da CDL Jaraguá do sul”, lembrou.

Udo aproveitou  para homenagear o amigo Samuel Schubert, que foi presidente da FCDL/SC de 1982 e 1983, falecendo em 1993, com apenas 45 anos “Sempre temos alguém que nos inspira mais do que outros. E eu também quero fazer a minha homenagem ao meu querido amigo Samuel Schubert. Homem ponderado, moderado, sábio. Impunha sua liderança não com gritos e voz alta, mas com exemplo de conduta”, frisou Udo.

O líder lojista também agradeceu a solenidade, e ressaltou a importância da homenagem às lideranças lojistas ocorrer em vida. “Outros não possuem a oportunidade de receber publicamente em vida uma homenagem como esta. É muito importante esse reconhecimento, onde podemos usufruir com a família. Isso agrega valor e nos motiva a assumir a novos desafios”, exaltou emocionado.

 

Agradecimentos e despedidas

O Vice-Presidente de Eventos, Celito Schlickmann, enalteceu o trabalhado da equipe de colaboradores da Federação, e das lideranças lojistas. “Este é o último evento da nossa gestão. A história dos 50 anos foi contada ao longo deste 2022 através da logomarca, spot, e tantos outros materiais que foram desenvolvidos para celebrarmos esta data tão significativa”, lembrou ao destacar as ações do cinquentenário.

“Junto nós construiremos o futuro que não nos pertence, mas pertence aos nossos sucessores. Muito obrigado pela presença, pela colaboração e pela espontaneidade em contribuir para o sucesso da nossa federação.”

O discurso de encerramento foi realizado pelo Presidente em Exercício, Walmor Jung Júnior. O dirigente resgatou que foi a união das primeiras CDLs a responsável por fundar a Federação e ainda reforçou a importância do papel das lideranças distritais. “O esforço dos Distritais já possibilitou conquistas estaduais e nacionais, temas como redução de impostos, supersimples, desburocratização, facilidade de acesso ao crédito para Micro e Pequenas Empresas, e diversas capacitações, estas importantes questões sempre passaram pela contribuição fundamental e cobranças que vieram por parte dos Diretores Distritais e presidentes de CDLs”, salientou.

O líder lojista, ainda no encerramento, destacou as dificuldades que os empresários enfrentaram ao longo do ano, e as eleições. “Em 2022 enfrentamos obstáculos, e tivemos um período eleitoral no país que mobilizou informação e debate, mas também temos aí uma Copa do Mundo, com o futebol que une todo o Brasil, e o Natal época de reflexão, muitos encontros em família, muita paz e um espírito de renascimento para construirmos um futuro melhor, e que este ano novo que logo estará chegando que seja repleto de muita paz e prosperidade a todos”, finalizou.

Confira os homenageados da noite:

Diretoria:

Vice-Presidente para Assuntos Públicos e Políticos, Walmor Jung Júnior

Vice-Presidente de Serviços, Gilberto João Badalotti

Vice-Presidente de Eventos e Planejamento, Celito Schlickmann

Vice-Presidente de Coordenação Distrital, Olair Klemtz

Vice-Presidente de Patrimônio, Fátima Regina F. Granemann

Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Neivor José Bussolaro

 

 Ex-presidentes da FCDL/SC:

Udo Wagner (Período de 1988-1989)

Jorge Pohl (Período de 1995 – 1999):

 

Diretores Distritais:

Ana Maria Pereira Fleck (1º Distrito);

Aliceo Félix Vacarin (3º Distrito);

Beni Roque Negri (4º Distrito)

José Carlos Benini (6º Distrito)

Leudi Antônio Giachin (7º Distrito)

Eder Gastmann (9º Distrito)

Marcos Antônio Parmagnani (11º Distrito)

Elaine Vedani Piccoli (13º Distrito)

Rosani Aparecida Pocai (15º Distrito)

José Manoel Ramos (19º Distrito)

Jaime Henrique de Oliveira (22º Distrito)

Helton Frena (23º Distrito)

Felix Antonio Valentini (25º Distrito)

Jader Maurício Schweitzer (27º Distrito)

Eliane Colla (28º Distrito)

Onildo Dalbosco Junior (29º Distrito)

Fernando Kirchner de Souza (30º Distrito)

Custódio Juvenal Pacheco (33º Distrito)

Ademilson Catelli (37º Distrito)

Célio da Silva Patrício (39º Distrito)

Notícias
  • FCDL/SC renova parte do Conselho Estadual do SPC SC

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC capacita cedelistas para Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • Edital de Convocação Processo Eleitoral do Conselho Estadual do SPC Santa Catarina

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”

    Continue lendo Clique e leia
  • Você sabe para que serve o Certificado Digital?

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC: 50 Anos de História

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais