Notícias

FCDL sedia 2ª reunião do ano de coordenadores de CDLs Jovem

Presidente e VP da FCDL/SC com coordenadores

A segunda reunião do ano com os coordenadores das CDLs Jovens de SC, além de reunir coordenadores destes núcleos, contou com a presença do coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta.

No encontro, na sede da FCDL/SC, na sexta-feira, 22 de junho, em Florianópolis, Pitta foi recebido pelo presidente da Federação, Ivan Tauffer, pelo vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Junior e pelos coordenadores. Pitta afirmou ter se sentido honrado com o convite e destacou que Santa Catarina é um dos Estados que mais têm CDLs Jovem no país. “Pude conhecer mais um pouco do associativismo jovem de Santa Catarina e vi seus integrantes comprometidos em cumprir a nossa missão de formação de jovens líderes por meio dos valores que compartilhamos. Com o apoio da Federação, temos tudo para continuar expandindo”, disse.

O coordenador nacional conheceu durante a reunião as ações empreendidas pelas CDLs Jovem de SC em 2018 em um relatório entregue a ele pelo presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer. “As CDLs Jovem são de extrema importância para a classe lojista. São estes jovens empresários que tocarão as ações e demandas do movimento lojista amanhã. Por isso é importante que desde cedo estejam em contato com as CDLs e os associados para se prepararem para cuidarem das necessidades do movimento lojista lá na frente”.

O vice-presidente Walmor destaca que o trabalho desenvolvido pelos coordenadores catarinenses nos primeiros seis meses de 2018 tem comprovado as capacidades individuais e comprometimento deles com seus respectivos núcleos. “Ratifico meu reconhecimento ao mérito dos coordenadores pelo trabalho desenvolvido e constante no relatório entregue. O desafio é consolidar a CDL Jovem de SC e, para isso, conto com ajuda de todos os amigos”, frisou.

Além da conversa com Pitta, a reunião contou com alinhamento de ações. Entre os assuntos da pauta, destaque para o sucesso do DLI (Dia de Liberdade de Impostos), realizado nacionalmente em 24 de maio para chamar a atenção para a alta carga tributária brasileira. Entre os pontos positivos da ação, os coordenadores destacam o aumento nas vendas, movimentação no varejo e a conscientização da população na correta aplicação dos impostos arrecadados no país.

Os coordenadores também apresentaram um histórico de todas as ações executadas em parcerias com as CDLs, entre elas a rodada de negócios, visitas técnicas e cursos de aperfeiçoamento. Na pauta também foram abordadas ainda as próximas ações do planejamento estratégico e ficou acertada a realização de web conferências para discutir as melhores estratégias na construção do plano.

O coordenador da CDL Jovem de Chapeco, Luiz Zanoni, elogiou a iniciativa da FCDL/SC em receber os coordenadores para uma reunião. “Estamos no caminho certo com a retomada do grupo estadual. Isso fortalece os laços. Os trabalhos iniciaram. Agora temos bastante serviço para dar andamento a este grupo seleto de mentes pensantes e formadores de opinião. Fico feliz em poder fazer parte deste capítulo da história da CDL Jovem e tenho certeza de que com o empenho demonstrado por todo grupo, essa ‘volta’ terá muito sucesso e permanência”, afirma Luiz Zanoni.

Participaram também da reunião os coordenadores das CDLs Jovem de Brusque, André Kohler; Capinzal, Bruno José de Oliveira; Florianópolis, Fillipe Silveira dos Santos; Blumenau, Jansle Jeffrey Kreutzfeld; Criciúma, João Renato Vieira e Barra Velha, Rafael Fontes, além do vice-coordenador da CDL Jovem de Blumenau, Jefferson Godoy; do coordenador marketing CDL Jovem Florianópolis, Thiago Jasper; e a assessora de imprensa da CDL Brusque, Anelise Margraf.

Ações dos núcleos são alinhadas

Coordenador da CDL Jovem Nacional também participa do encontro

Tags:
Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais