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FCDL/SC: 5 dicas para o Facebook de sua empresa

Criar uma página no Facebook para a sua empresa pode ser uma estratégia com ótimos resultados. Porém, é importante ter alguns cuidados. Uma má gestão da rede pode causar um impacto negativo, prejudicando a imagem da empresa. Para lhe ajudar, a FCDL/SC separou algumas dicas essenciais para aqueles que quiserem seguir as tendências. Esperamos que essas dicas tenham servido para facilitar e otimizar seus resultados. A Federação acredita e investe cada vez mais nas redes sociais diante do potencial mercadológico da ferramenta. 1 – Atualizações constantes: Não deixe sua página esquecida. Você precisa postar conteúdo relevante ao menos duas vezes na semana, valorizando as qualidades do seu negócio. As estratégias de compartilhamento variam mantendo a ideia de compartilhar aquilo que atrai a atenção do seu público: vídeos, links, textos ou imagens. Lembre-se que caso o conteúdo seja exclusivo e original você terá mais chances de conquistar os cliques. 2 – Imagens de qualidade: A rede social é uma vitrine para o seu trabalho. Logo, o quesito estético possui grande influência sobre a opinião das pessoas. Entrar em uma página onde as imagens têm baixa resolução, fora do contexto da marca ou ainda com uma qualidade questionável pode diminuir as chances de atrair potenciais clientes. Isso reforça a importância de contratar profissionais capazes de tornar a rede atrativa visualmente. 3 – Resposta rápida: A página se torna um contato da empresa. Assim, o número de mensagens e dúvidas que podem surgir de usuários é grande. Deste modo, quando questionada, a empresa deve dar a resposta mais adequada no menor espaço de tempo, evitando deixar o cliente sem um retorno. 4 – Perfil e fanpage: Um dos erros mais clássicos é aquele que a empresa tem um perfil pessoal ao invés de uma fanpage. O perfil pessoal não atende uma série de necessidades como: a possibilidade de patrocinar as postagens, acesso a informações detalhadas sobre quem curte sua página, gerenciamento de respostas, possibilidade de exportar relatórios, entre outras. Ou seja, o perfil é pessoal, já a fanpage é a maneira mais adequada de se comunicar com seus clientes. 5 – Planejamento e investimento: O alcance orgânico das publicações no Facebook é pequeno, sendo mostrados aproximadamente para apenas 2% a 3% das pessoas que seguem a fanpage. Por isso, investir dinheiro é uma necessidade para ampliar os resultados. Faça um planejamento mensal das postagens. Em seguida, analise com quais deles você deseja atingir mais pessoas, defina um orçamento e mostre suas qualidades e produtos para uma maior audiência. Aproveitar o Facebook para aumentar seus ganhos é uma jogada inteligente.

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