Notícias

FCDL/SC é parceira do McDia Feliz

Entidades que atendem crianças e adolescentes com câncer são beneficiadas

O último sábado do mês de agosto tem sabor de solidariedade. Neste dia acontece anualmente o McDia Feliz, maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Este ano, a atividade ocorrerá no dia 26 de agosto. A ação coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, além de despertar a atenção da sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, destina os recursos captados com a venda dos sanduíches Bic Mac e camisetas promocionais a projetos beneficentes.

A FCDL/SC apoia esta causa e incentiva as CDLs catarinenses a divulgar e promover a campanha junto à comunidade e empresariado, ou mesmo adquirindo tickets antecipados do sanduíche. Assim, enviamos em anexo as artes da campanha 2017 para auxiliar as CDLs nesta iniciativa.

Em Florianópolis, a AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão) é a entidade que será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, camisetas McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, São José, Florianópolis, Tubarão, Chapecó e Criciúma.

Este ano o tema é “Mostre que você é catarinense de alma e coração.”

ONDE A ARRECADAÇÃO SERÁ APLICADA:
Os recursos da campanha serão para a conclusão do Ambulatório de Oncologia Pediátrica Carlos Bastos Gomes do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

COMO AJUDAR:
A AVOS já está com os tíquetes para aquisição antecipada. Ao todo, 33 mil tíquetes estão disponíveis para os interessados em contribuir com esta ação solidária. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, no sábado, 26 de agosto. Há também camisetas da campanha, vendidas ao custo de R$ 25,00. Os empresários, seus colaboradores e moradores dos municípios onde o McDonald´s tem restaurantes podem adquirir tíquetes antecipados entrando em contato direto com a AVOS pelo telefone (48) 3251-9017.

PRECISA-SE DE VOLUNTÁRIOS:
Os shoppings das cidades de Criciúma (Nações), São José (Continente), Balneário Camboriú (Balneário) e Blumenau (Neumarkt e Norte) integrantes do grupo Almeida Junior pela primeira vez estão aderindo à campanha. Existe um desafio que é a disponibilização de voluntários que possam estar presentes nas lojas dos shoppings da rede para a venda de tíquetes antecipados, camisetas e canecas. Assim, a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil está pedindo a colaboração das CDLs para que dentro de suas possibilidades, façam parte da campanha apoiada pelo Grupo Almeida Junior abrindo espaços em determinados horários nos shoppings para efetuarem a venda de tíquetes e outros itens a partir de um horário pré-estabelecido.

SOBRE A AVOS:
Instalada em Florianópolis, a AVOS fornece gratuitamente atendimento à criança internada ou em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, estendendo também a assistência aos familiares dessas crianças. A unidade de saúde é referência para patologias de média e alta complexidade, sendo que a maior parte dos pacientes são oriundos do interior do Estado.

Diga sim a esta corrente do bem!

Notícias
  • Presidente Ivan Tauffer recebe Diretor do 20º distrito da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais