Notícias
FCDL pede auxílio do governo estadual para vítimas da chuva

Para permitir que as cidades afetadas pelos estragos causados em função da chuva nas últimas semanas, a FCDL/SC protocolou pedido ao governador Raimundo Colombo com uma série de pedidos com o objetivo de recuperar os municípios e o comércio destas cidades.
A principal entidade varejista catarinense sugere na correspondência, que já está nas mãos do governo, que alimentos de primeira necessidade (cesta básica, eletrodomésticos de linha branca, colchões, roupas de cama, utensílios domésticos, materiais de construção e de higiene e limpeza) sejam beneficiados por uma medida de desoneração tributária.
A carta ainda pede a prorrogação e o parcelamento do ICMS, assim como a criação de uma linha de crédito subsidiada, pelo Badesc, para investimentos na recuperação de móveis, equipamentos e reposição de estoque das empresas atingidas.
De acordo com o balanço da Defesa Civil de Santa Catarina de sexta-feira, 9 de junho, 99 cidades com ocorrências geradas pelas chuvas e pelos ventos fortes foram atingidos nos últimos dias. São 9.184 residências afetadas e 31,8 mil pessoas atingidas.
O número de desalojados (transferidos para casa de parentes ou amigos) chegou a 21.631 e o de desabrigados (atendidos em abrigos públicos) a 2.338. Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, continua sendo a cidade com mais gente em abrigo, mas o número reduziu nesta sexta-feira, passando de 1.079 pessoas em abrigos da cidade na manhã para 750 agora no final da tarde.