Notícias

FCDL/SC receberá certificação ISO 27001

Presidente em exercício com auditores na sede da entidade

Após mais de um ano de preparação e três dias de auditoria externa, a FCDL/SC comemora a recomendação para receber a certificação da ISO/IEC 27001:2013. A indicação foi conferida pelo órgão certificador BSI, após auditoria de verificação sobre os procedimentos da entidade ligados à norma que trata do Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

A ISO/IEC 27001:2013 é uma norma internacional de gestão de segurança da informação, que rege as mais modernas recomendações para manter íntegro e seguro o sistema que trata de armazenamentos dessa natureza. Também permite reduzir possíveis riscos de fraude, quebra de confidencialidade, além de fortalecer o sistema de segurança e ampliar as oportunidades de melhorias nos sistemas de gestão. Os critérios da norma abrangem todos os setores de uma organização, pois disseminam a importância da ética e confidencialidade no ambiente de trabalho.

“Menos de 100 empresas no Brasil têm essa certificação. Para nós é uma grande conquista. Com a ISO 27001:2013, damos ainda mais garantia aos nossos associados de que nossos sistemas estão protegidos contra possíveis invasões e que as informações inseridas nele estão seguras”, afirma o presidente em exercício da FCDL/SC, Raul Weiss.

O dirigente também foi auditado. Raul e demais colaboradores envolvidos no escopo da ISO 27001:2013 tiveram seus procedimentos de trabalho analisados e verificados pelos auditores Marcelo V. Monteiro e Kleber Martins Vassão entre os dias 24 e 26 de abril. “Este é só o primeiro passo, pois seguimos aprimorando nossa gestão da segurança da informação”, destaca Raul. Com a obtenção da certificação, a Federação passará a ser avaliada periodicamente, validando a ISO 27001:2013 dentro dos requisitos previstos pela Norma.

Na FCDL/SC, os trabalhos são coordenados pela analista de qualidade, Silvia Regina Pelicioli e pelo RD (Representante da Direção), gerente geral Ademir Ruschel.

A Federação também está em fase de transição para a NBR ISO 9001:2015. Esta última norma, da qual a Federação é certificada desde 2007, foi revisada em setembro de 2015 e substituiu a versão anterior, de 2008.

Tags:
Notícias
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC busca esclarecimento sobre ITCMD com a Fazenda

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC fortalece parceria com o Programa Brasil Mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais