Notícias

FCDL/SC renova parceria para combate à pirataria

O combate à pirataria é uma das premissas da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), que renovou na quinta-feira, 28 de abril, o termo de cooperação que mantém com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) para este trabalho. Para Ivan Tauffer, presidente da entidade, a adesão é uma das formas de proteger o consumidor. “Precisamos somar esforços, pois os ilegais prejudicam tanto o lojista – pela concorrência desleal – quanto o consumidor, que não tem qualquer garantia ou defesa dos seus direitos”, afirma. A FCDL/SC integra o Cecop e mantém o trabalho articulado com o varejo estadual para coibir a venda de produtos de procedência duvidosa. Para Jair Schmitt, presidente do Cecop, para acabar com a pirataria é necessário fazer um trabalho de “formiguinha” e de investigação. “Assim como os ambulantes daqui precisamos nos prevenir também com as ‘Feirinhas do Brás’, que agitam todo o estado com instalações improvisadas em estacionamentos ou centros de eventos”, pontua. A renovação do termo aconteceu na CDL da Capital, durante o lançamento da campanha sobre o mesmo tema. Na avaliação de Marco dos Santos, presidente da entidade, esta prática acontece diariamente na região central e necessita ser coibida. “Os ambulantes atuam livremente pelos calçadões do centro”, denuncia. “É preciso fazer um trabalho educacional e institucional para conscientizar as pessoas e coibir estas irregularidades que prejudicam a saúde da população, o bolso dos comerciantes e enganam os consumidores”, afirma. O presidente da FCDL/SC complementa destacando a importância da parceria. “Diante da atual conjuntura econômica, a tendência é a pirataria aumentar. Por isso, nós, preocupados com essa questão, resolvemos combater incisivamente a pirataria”, destaca o presidente Ivan. De acordo com o líder do movimento lojista no Estado, o consumidor é prejudicado ao associar-se ao mercado pirata. “São produtos irregulares, com defeito, baixa qualidade, sem possibilidade de troca e prejudiciais à saúde, então, o consumidor é extremamente lesado e acaba incentivando a criminalidade que há por trás da pirataria”, diz Ivan.

cheap nfl jerseys

because one of her supplementary questions was: “Are power steering and tinted glass standard these days?How to Start a Resume Writing Service Business Resume writing cheap jerseys and job career counseling are thriving businesses because of the increasing cheap nfl jerseys competition in the labor force out there It can serve as an online brochure for your services and can also help you market your services Do press releases in your local newspapers or on the Web.
carrying passengers booked through their services. A great example was when Talacrest built up a themed collection for media star and well known petrolhead Chris Evans. March 26. Word about the inappropriate relationship spread around the church community within days.and her mother in Windsor can’t really help much If you intend to resurface or replace the driveway at some point in the near future. In the end. I mean. 98 101 horsepower puddle jumpers. Torcellini.
District Judge Rudolph Randa is free to give a different sentence but judges often follow such sentencing agreements.

Notícias
  • Vacinação e datas comemorativas aumentam expectativa do comércio para fim de ano

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC cumpre agenda na Alesc nesta quarta-feira, 20

    Continue lendo Clique e leia
  • Outubro Rosa: FCDL/SC conscientiza para o autocuidado

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC lança campanha de incentivo à circulação de moedas

    Continue lendo Clique e leia
  • 7 Dicas para atrair clientes na Semana do Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais