Notícias

Federação adia edição de 10 anos do CDL na Escola

Atividades ficarão para 2021

O momento atual pede cuidado e adaptação em todas as atividades afetadas pela Covid-19.  Neste cenário, a FCDL/SC optou por adiar a 10ª edição do programa CDL na Escola, por ter consciência de que as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), professores e alunos da rede pública municipal de ensino, que participam diretamente da iniciativa, tiveram mudanças em suas rotinas, e por isso precisam se acostumar com novos hábitos.

“Buscaremos a criação de uma edição especial para comemorarmos esta edição do concurso. O CDL na Escola celebra 10 anos. Uma década de história, grandes projetos e parceiros. Enquanto nos adequamos, contamos com o engajamento das CDLs, que é essencial na comunicação com as secretarias municipais de educação e unidades de ensino”, destaca o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.

O concurso de desenho e redação, que busca conscientizar as crianças do Ensino Fundamental a respeito de novas práticas sustentáveis, será lançado no primeiro semestre de 2021.

Ao longo do segundo semestre deste ano, a Federação, em parceria com a agência Marcca, continuará na criação das novas aventuras da turminha da Liga Sustentável, além da concepção de um material enriquecido com informações didáticas, tudo para ajudar na criatividade e concepção dos trabalhos.

“Continuamos a crer e incentivar que a educação é o ponto de partida para transformarmos o lugar em que vivemos. Precisamos fazer a nossa parte e nos encontrarmos no mesmo propósito”, explica Tauffer.

 

Enquanto isso, podemos relembrar

Você pode rever as últimas aventuras dos heróis da Liga Sustentável clicando no link abaixo:

https://bit.ly/2LQCx2s

 

CDL na Escola bate recordes

Em 2019, a Federação teve o privilégio de mais uma vez ver o CDL na Escola se destacar no ensino público municipal de Santa Catarina. A 9ª edição do concurso de redação e desenho envolveu mais de 190 mil crianças que entraram em ação e defenderam a Biodiversidade, tema tão discutido nos últimos anos em escala mundial. A Liga Sustentável, equipe de heróis ícone do programa, abordou em seus desenhos a interação entre o homem e a natureza, além de sensibilizarem as crianças para que refletissem a respeito do tráfico de animais, desmatamento e uso exagerado de agrotóxicos.

Um total de 159 CDLs abraçaram a iniciativa onde 923 escolas do ensino fundamental abriram suas portas para nos receberem. Mais uma vez, a qualidade dos materiais distribuídos encantou a todos, desde o material pedagógico, o Gibi Liga Sustentável, novidade em 2019, assim como as mochilas para os vencedores municipais e os episódios veiculados na televisão.

 

Notícias
  • 50 anos: CDL Concórdia reúne líderes lojistas em LIVE

    Continue lendo Clique e leia
  • Ivan Tauffer com Secretário de Desenvolvimento Econômico

    Continue lendo Clique e leia
  • Federação adia edição de 10 anos do CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • 5 lições do trabalho remoto para a gestão de equipe

    Continue lendo Clique e leia
  • As 10 mudanças no consumidor pós-crise

    Continue lendo Clique e leia
  • Instagram lança recurso para ajudar negócios locais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais