Notícias

Federação assegura Certificação NBR ISO 9001:2015 

O encerramento da Auditoria ocorreu no na sede da FCDL/SC, em Florianópolis

A excelência no atendimento e prestação de serviços às CDLs e associados é um compromisso constante e presente entre todos os colaboradores da FCDL/SC. Por ter este valor enraizado, a Federação garantiu pelo 14º ano a manutenção da ISO 9001:2015, que trata da gestão da qualidade. A notícia veio do Auditor Líder do BSI Brasil, Joloir de Souza, na quarta-feira, 5 de fevereiro.  O profissional, foi responsável pela auditoria externa realizada na sede da entidade, em Florianópolis, entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

O presidente da Federação, Ivan Tauffer, e o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem, Walmor Jung Junior, foram auditados em reunião que contou também com a presença da gerente institucional, Jucélia Maria da Rosa, da analista da Qualidade Silvia Regina Pelicioli e do consultor Charles Silveira, da DPS Gestão Empresarial.

“A dedicação de nossos colaboradores está presente em cada setor. A notícia reflete a dedicação e o esforço coletivos de todos em mantermos a excelência na prestação de serviços”, destaca Tauffer, enfatizando a gratidão de poder contar com uma equipe unida e em sintonia com a meta de fazer mais e melhor em todas as suas ações.

Outros setores, como Assessoria Parlamentar, Projetos Institucionais, Comercial, Compras, Recursos Humanos, TI Desenvolvimento e TI Infraestrutura, também passaram pela auditoria onde os processos e as atividades foram avaliados de acordo com os quesitos previstos na norma que regulamenta o Sistema de Gestão da Qualidade. Durante o encerramento, Ivan atestou que os colaboradores da FCDL/SC estão empenhados em seguir os procedimentos da ISO 9001:2015, garantindo assim a manutenção da certificação.

“A ISO é um grande apoio e uma ferramenta eficaz para que a Federação continue a ser um exemplo perante outras entidades, que muitas vezes se espelham em nosso trabalho. Parabenizo toda a equipe de colaboradores por tornar esta norma um procedimento constante, incorporado em suas atividades”, complementa Walmor.

A FCDL/SC também possui a certificação da ISO/IEC 27001:2013, que trata da Segurança da Informação. Em fevereiro de 2019, a entidade passou por auditoria externa para validação desta norma e também garantiu a manutenção do certificado que garante a confiabilidade do sistema contra o vazamento de informações, proporcionando confidencialidade e segurança aos usuários.

Conheça as etapas da Auditoria Externa Fevereiro 2020 

  • Encontros prévios com a ALTA DIREÇÃO da QUALIDADE para direcionamento das Estratégias do Sistema de Gestão, e apresentações para o Órgão Certificador BSI Brasil.

  • Abertura da Auditoria Externa com a Alta Direção, Supervisora da Qualidade, Gerência Institucional, Gestores, consultor da DPS Gestão Empresarial e o Auditor Líder do BSI Brasil.
  • ALTA DIREÇÃO (Presidente Ivan e VP Walmor) sendo auditada pelo Auditor Líder do BSI, Joloir de Souza

  • Encerramento da Auditoria Externa com a Apresentação dos Resultados para a Alta Direção, colaboradores e terceiros, onde a FCDL/SC, manteve o Certificado da NBR ISO 9001:2015
Notícias
  • FCDL é representada na Reunião do Conselho do Sebrae/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Conselho Diretor da FCDL em primeira reunião de 2020

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor do 30º Distrito em reunião na FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • O que está por vir no mercado digital em 2020?

    Continue lendo Clique e leia
  • Profissional qualificado, varejo forte

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL na Escola encanta jurados. Conheça os vencedores!

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais